segunda-feira, 7 de março de 2011

Eu imploro, podemos criar o bolsa emergente?

Pois é, lula conseguiu e hoje um programa de bolsa emergente se faz mais do que necessário. Veja, as pessoas ganharam "capacidade de compra", ou seja, em 12 vezes, pode-se comprar qualquer coisa - até alimentos no supermercado!

E para esse que hoje passaram da pobreza ou da classe média para a classe subsequente mais acima, vamos pensar no bolsa emergente. São descontos e subsídios que os governos federal, estadual e municipal podem fazer. Quer conhecer o programa proposto?

Continue a leitura, o programa é dividido por grandes áresas.

1- BOLSA EMERGENTE - CULTURA

Para a cultura, pensamos em subsidiar e até mesmo tornar gratuítos alguns eventos sociais. Os participantes do bolsa emergente poderão ir a 1 show de graça por MÊS, do artista que bem convier (Luan Santana, Vitor & Leo, João Bosco & Vinícius, Djavan, Maria Gadu), 1 evento de festival gratis por semestre (Festival de Teatro de Curitiba, por exemplo, Festival Gastronômico da Praça do Japão entre outros), e também 1 cineminha por mês, sem direito a pipoca e apena com filmes indicados ao Oscar. E ainda para a cultura, um 1 livro Best Seller, do tipo de autoajuda por mês - para leitura em família!

2- Inclusão Digital

Contrariando muitos emergentes, inclusão digital não é colocar o dedo em algum leitor biométrico. Trata-se de um programa social que vamos tentar colocar em prática onde serão ministrados diversos cursos livres e de aperfeiçoamento com ênfase nas mídias sociais: facebook e twitter (orkut não entra pois se tornou coisa de povão e emergente não usa isso).

Além disso, serão ministrados cursos de como tirar fotos para internet, posicionamento e boas maneiras em frente a webcam e claro, um curso de atualização gramatical, com novas expressões da era da internet.

3- Saúde

Falando em redes sociais e foto para internet, o programa Bolsa Emergente, prevê também investimentos pesados na saúde dos emergentes. Primeiro com a criação de convênios e parceirias público privadas com laboratórios de análise. Os emergentes que possuírem vermes em seus intestinos, poderão fazer de graça ou com custo reduzido, seguidos exames de fezes.

Além disso, os emergentes participantes do bolsa, poderão fazer tratamentos de clareamento dental e colocação de pontes fixas (implantes de carga imedita não estão cobertos ainda). Assim, o sorriso será sempre branco nas fotos lindas para o facebook. Pensando também no bem estar dos pulmões, estamos trabando a ideia de PPP´s para correções de desvio de septo. Uma não se mostra feliz com um rostinho lindo e um sorriso branco!

4- Alimentação

O bolsa emergnte, prevê também, a disponibilização de alimentos e de educação alimentar mais completa e mais eficiente para seus participantes. Para isso, através de PPP´s, vamos disponibilizar alimentos modernos, como tomates secos e funghi com preços mais acessíveis. Além disso, faremos massivas campanhas para o consumo do pão italiano, aquele mais cascudinho, o consumo de espumantes que não sejam o cerezer e outros alimentos.

5- Diversão (não sei se posso chamar isso de cultura)

Para a diversão dos emergentes, o programa bolsa emergente prevê a colocação de conteineres com refrigeração e janelas grandes na Avenida Cândido de Abreu, em Curitiba, que servirão de camarotes VIP durante a realização dos desfiles de escolas de samba da capital paranaense.

Esses são os objetivos gerais do programa Bolsa Emergente. Com o aumento nos impostos previstos pelo governo atual e até a possível volta da CPMF ou chame como quiser, sabemos que existe dinheiro em caixa para isso. Detalhe, quem não for emergente, não poderá participar de forma alguma do programa.

Ajude na construção de um Brasil melhor, sugira, dê sua opinião, participe. Emergente unidos, jamais serão esquecidos, bele?

Um comentário:

  1. Hahahaha genial LG, parabéns!

    O único problema é que no PR o caixa (não o BOLSO, nao confunda) ta "quebrado"...mas acho que nada que um empréstimozinho nao resolva certo? Afinal somos todos emergentes, em todos os aspectos.

    Abraço

    ResponderExcluir

Desabafe!