sábado, 19 de março de 2011

A importância da SUA voz!

Olá a todos, sejam vocês meninos ou meninas, bons ou maus, cotistas ou não! Hoje escrevo para ser um pouco provocativo, mas tentarei não ser ofensivo. Meu Nobre Dudu, companheiro de brother e amigo, escreveu maravilhosamente (como sempre o faz) um texto sobre a importância de uma categoria profissional, que ao meu ver, durante o governo lula foi inteiramente ou quase, levada ao descrédito.

Não que isso seja apenas mérito do ex operador de tornos, mas deve ter um dedo dele nisso.

O detalhe importante é justamente o conhecimento, a informação. E você não necessariamente precisa de um jornalista para se informar. Você pode correr atrás das informações por conta própria, o que fazermos e tentar selecionar o que é ou não importante num espaço de tempo. Por exemplo agora, você acha mesmo tão importante que a visita do Obama seja tão explorada pelos meios de comunicação?

Eu não acho. Obama, para mim é apenas presidente dos EUA. Nada mais.

Porém, você sabe como funciona a secretaria da agricultura do Paraná? Sabe qual a função, para que ela existe? Qual sua importância? Eu te digo uma coisa, se você soubesse... E para saber, vá lá, manda um e-mail, liga, corre atrás... Fácil, e não cai nenhum dedo.

Outra, você sabia que todos os deputados, sejam eles federais, estaduais, internacionais, interplanetários ou qualquer outra forma superior na Câmara tem um endereço de e-mail?

Você já tentou mandar um e-mail para eles, pedindo um explicação sobre algo? Pois então, a sua voz se torna importante. O jornalismo, informa e trabalha por você.

Mas você tem que trabalhar por você também. Tente, começe...

Precisamos ouvir sua voz. Sua voz de indignação sua voz de insatisfação...

Mostre a sua voz...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desabafe!