sexta-feira, 11 de março de 2011

Lixo!

Somos plenos consumidores de tudo, certo? São TV´s de plasma, DVD, Blueray, arroz, feijão e qualquer outra coisa que tenha um preço, certo? Conheço gente que compra até cachorros! Muitas dessas coisas, como os cachorros, por exemplo, até podem ser considerados ecologicamente corretos, pois não precisam de uma embalagem de papelão ondulado de ultima geração ou de um plástico. E suas cacinhas, a gente joga na grama ou no vaso sanitário!

Porém, outras tantas coisas que nos despertam desejos, são extremamente poluentes e não vou entrar na questão dos processos de fabricação, que por si só, são um desastre ambiental. Mas, depois que você compra uma TV, você precisa se desfazer da embalagem. O mesmo acontece com o arroz, o feijão e com aquela camisinha que insiste em evitar que um espermatozóide se torne um igual a você!

E para isso, existe um time especializado em correr. E eles correm! São os lixeiros, ou então, agentes da limpeza pública. São homens, em sua maioria, que correm juntando os sacos pretos e sacolas de super mercados que insistimos em encher e colocar na lixeira ou na calçada. Eles chegam e, muitas vezes sem serem vistos, juntam, colocam num caminhão que precisa de um motorista e levam para um local que, se existe inferno, imagino que seja igual.

Pois bem, esses carinhas, estão em greve. Justo, em minha opinião. A empresa em que eles trabalham em curitiba foi comprada e o medo do desemprego chegou. Medo da famigerada demissão em massa. Quem compra, coloca a casa em ordem, certo?

Eles estão em greve e aquele saco de lixo que você colocou na frente de casa ontem, deve ainda estar lá! Hahaha, adoro muito essa situação.

Não porque sou um porquinho e quero viver no lixo, mas sim porque gosto de ver uma categoria unida. Parou tudo. Motoristas não dirigem, agentes de coleta não agenciam a coleta e os garis, não atuam como garis. Desejo realmente que essa greve sirva para que eles recebam o aumento que merecem. Aliás, desejo ainda que o aumento seja ainda maior.

Empresas como essa, que são pagas com dinheiro público e servem para um trabalho tão importante, tem que abrir mão de certa fatia do lucro e valorizar esses caras.

E quero ainda que essa greve sirva para percebermos que somos muito sujos, porcos e idiotas. Precisamos desesperadamente diminuir nossa produção diária de lixo. É preciso sim e nem só para salvar o meio ambiente, mas para que sejamos mais educados.

É preciso!

Um viva para essa categoria! VIVA! Você me acompanha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desabafe!