segunda-feira, 21 de março de 2011

Vamos falar em educação?

Tudo muda. Nós seres humanos mudamos, o clima muda, os animais mudam, enfim, tudo está em constante mudança. E claro, a educação também passou por isso. Hoje em dia, uma sala de aula em nada lembra a década de 50 ou então a boa e velha palmatória. A não ser que ainda temos o professor, e os alunos.

Hoje em dia a moda é os pads. Ipad, Sansung Galaxy e muitos outros. Telas de 200 polegadas, educação a distância, conteúdo em e-learning e nossa falta fôlego para pensar em tudo que a educação tem disponível para os alunos.

Escrevo isso pois hoje tive uma das aulas mais cansativas de todos os tempos. Simplesmente o cara falou das 20h20 até as 22h40, sem parar, sem pausas e sem qualquer recurso que não fossem as malditas telas de powerpoint. Quanto eu aproveitei?

Se eu disse 5 minutos, estou mentindo....

É preciso que os professores compreendam que o tempo passou e coisas mudaram. Mas isso não quer dizer que o professor perderá sua autoridade, apenas terá que trazê-la de forma mais moderna, talvez.

É apenas um comentário. No Brasil, infelizmente, a educação nunca foi e nunca será prioridade e isso se reflete e muito, na capacidade do educador ensinar e na capacidade do aluno de aprender...hehehe

viva....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desabafe!