quarta-feira, 6 de abril de 2011

Comportamento

Eu tenho conversado muito com alguns brother e sister e nas conversas sempre percebo algo muito triste. Não que isso aconteça com a pessoa em questão, mas infelizmente acontece com alguém próximo ou coisa parecida. Hoje pela manhã, ouvindo rádio, o locutor comentou sobre o policial que entrou metendo bala e acertou um pequeno inocente e também sobre outros policiais que mataram lá um de menor e tal.

Você se choca com isso?

Eu infelizmente não consigo mais ficar chocado. Eu lamento, mas infelizmente eu penso: que infelizes homens que precisavam trabalhar e se tornaram policiais e que não receberam por parte do governo, chefe deles, o treinamento físico e emocional necessários.

Acredito que poucos são os policiais que desejam realmente matar um garoto ou um pai de família. Mas se ele não recebe de sua corporação o apoio psicológico no desempenho de suas funções, as coisas se acumulam. E como cobrar desses homens (policiais) a dignidade que infelizmente seus chefes não possuem?

Como cobrar deles que sejam sempre honestos e entrem nas favelas e vielas, enfrentem bandidos e traficantes de peito aberto, se no final das constas, o cinquentão sempre fica com seus chefes? E não me venha com essa de que isso não existe. Existe sim!

Existe em todos os níveis da sociedade escatológica em que vivemos. Independente do tamanho da merda que somos, todos nós em algum momento de nossas vidas, no íntimo do mais secreto, subornamos alguém. Nem que seja a nós mesmos.

É a pratica do "ão" - cinquentão, cenzão, trezetão! Ou então a não mesmo pejorativa prática do "inho" - milzinho, trezentinho...

A instituição da polícia militar infelizmente está partindo para a falência pela simples falta de capacidade de se administar. Pudera, pensado quando se existiam talvez 300 ou 500, hoje são milhares os soldados e demais patentes. Hoje, o novo policial não quer ficar nas ruas, ele quer uma atividade burocrática, pois assim, ele está seguro.

Como garanti que tudo pode e dará certo? Alguem me paga uns 50tão para escrever aqui?

Espero que a polícia e os policias possam continar sendo um porto seguro para toda a sociedade... Tomara que isso seja assim mesmo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desabafe!