quarta-feira, 27 de abril de 2011

Eu topo vender, mas não agora...

Dudu... No melhor estilo vamos por e contra por, adoro a ideia de vender o diario leite quente. Mas, será que podemos esperar a recessão estar mais forte? Aí sim, quem sabe podemos precisar de uns trocados...hehehe

Gente, não é mais brincadeira não. Eu não sei se o governo já gastou tudo que tinha ou então, se nós gastamos demais e agora não podemos pagar as contas, mas o fato é que tudo está colaborando para que o brasil afunde numa grande recessão e nem é a marolinha do lula-la. Agora, quem manda é a dilma e vamos talvez até rezar (não que eu saiba, mas posso aprender), pois além da maldita gasolina a 3,00, tudo está ficando mais caro e em curto prazo de tempo.

No caso da gasolina, lula-lá foi mais esperto, ele mandou diminuir a quantidade de álcool anidro, se não me engano, e o combustível não foi mais um peso morto na inflação. Bem, o feijão, já nos ferra no preço a anos, mas agora, a carne, o arroz, os serviços... tudo!

E não me venha com regulação de mercado, regra da demanda e do consumo... o que está acontecendo no brasil é pior que tudo isso, então, o negócio é ter cuidado, guardar um pouco de comida e esperar para ver como dilma e sua equipe vão (hahaha) trabalhar!

A inflação está aí, maior de que era esperado, os juros estão subindo, aumento na IOF e claro, daqui a pouco até a CPMF deve ser recriada com a intenção de segurar a inflação. Nem requião, nem inflação... Ambos são muito loucos demais para mim. Mas, tirando as brincadeiras, o fato é que estamos entrando em momentos de muita seriedade no brasil. Inflação e tudo que pode vir com ela, não serão bons momentos.

Pensando em algo ruim, se com o desemprego na casa dos 8% e a violência do jeito que está, imagine se o povo ficar desocupado? Não sei não... Não que todos sejam criminosos, nem falaria isso, mas quando se passa fome, tudo pode acontecer...

Produção industrial em queda, preços em alta, a galera devendo até os tubos em 18888 vezes sem juros para viajar para praia na páscoa e como pagar tanto ovo de chocolate que o coelinho branquinho botou em 15x?

Recessão é algo que não quero ver mas acredito que nossos governantes não estão agindo no ritmo que deveriam. É hora de fazer horas-extras, sem remuneração. Os especialistas, que talvez tenham estudado para isso estão dizendo: a recessão está chegando...

Vamos pensar um pouco nisso? Será que nós, consumidores e pagadores de impostos, podemos fazer algo?

Vou pensar... depois escrevo...

Ah, pra finalizar, o DLQ ainda não está a venda, bele?


Um comentário:

  1. http://www.youtube.com/watch?v=Q4rEJr3sUO8&feature=player_embedded

    Preço justo!

    ResponderExcluir

Desabafe!