quinta-feira, 28 de abril de 2011

Governo atento... e muito!

Antes do assunto principal, uma escapadinha... Eu quero mais é que o príncipe e a princesa vão pra ... Pronto, falei... Não aguento mais coberturas especiais e materias sobre os pombinhos que vão casar e coisa e tal. Será que eles vão transmitir a lua de mel também?
----------------
Mas o post de hoje é sobre atenção e melhor ainda, sobre o governo mais atento que nunca antes a gente viu na história desse país. Sou um dos críticos do lula-lá, mas tenho que dar o braço a torcer que nos momentos em que os usineiros de álcool aumentavam os preços, simplesmente ele baixava de 25% (algo assim) para menos da metade a quantidade de álcool na gasolina. E assim, os preços ficavam num patamar melhorzinho.

Não, o governo agora levou uns 2 meses e finalmente a nossa presidente Dilma resolveu fazer alguma coisa. Uma MP, que sabe lá se vai servir para alguma coisa. Em curitiba, a gasolina está entre 2,89 - num posto quase falcatrua até 3,00 num posto de bandeira boa e tal. Desconsiderando os malditos ml que os postos podem nos roubar com dispositivos bacanas e engenhosos, estamos ferrados mesmo.

Inflação em alta, desemprego voltando a casa dos 12 - 13% e dolar em queda ajudam na construção do quadro legal...

A gasolina não vai mais baixar. Digamos que para cada litro que custe 2,60 - 1,30 ou mais de impostos, certo? se a gasolina chegar a 3,00 - é 1,50, ou seja, com o aumento, todos ganham. Os donos dos postos, os distribuidores, a principal produtora e claro, o governinho... Muito legal, né, quem perde é o povo. Aliás, tudo sempre na bunda do povo.

Vamo que vamo...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desabafe!