quarta-feira, 27 de abril de 2011

Porra "LG", você só fala merda!

Olá. Essa frase que é título do post de hoje, eu ouvi 3 vezes hoje. Claro, é importante ter um feedback quando a gente se dispõe a falar, afinal de contas, quem fala ou escreve, o faz para alguém, mas será que as pessas querem realmente me ouvir ou ler? A resposta a essa questão é: talvez algumas...

A frase foi ouvida por mim 3 vezes por conta de duas coisas que falei, vou relatar aqui e ficar aguardando mais críticas.

Começou assim: comentei que pela lei municipal antitabagismo, uma empresa, seja ela qual for, não pode disponibilizar um cantinho para os fumantes, seja essa cantinho aberto ou fechado, coberto ou não coberto e aqui, não está previsto nem o uso de equipamentos de filtragem ou exaustão da fumaça. NÃO PODE E PONTO FINAL! Justo, afinal de contas, nós, com os nossos votos, elegemos esses caras que criam as leis, certo senhor eleitor patriota?

Ai, já ouvi o primeiro: "porra 'LG', você só fala merda!"

E então, ouvi a frase que marcou meu dia positivamente. Tipo, uma argumentação válida em que fui questionado de porque então a lei diz para não roubar e mesmo assim se rouba? Claro, fiquei sem resposta... Por 3 segundos até que falei: não é porque eles desrespeitam as leis que eu tenho que desrespeitar também...

E lá veio o segundo: "porra 'LG', você só fala merda!"

Resolvi mudar de assunto e diante de uma lata de lixo cheia de copos descartáveis brancos, que vão poluir e sujar ainda mais o mundo, resolvo perguntar se os presentes participariam de uma campanha para que a gente usasse canecas de louça, não descartáveis e pudessemos ter um lugar para lavá-las... Seria mais justo com o meio ambiente, com os custos fixos e com tudo mais no modelo ambientalmente correto certo?

Errado, lá veio o terceiro: "porra 'LG', você só fala merda!"

Aí, um dos presentes disse que era mais higiênico o copo descartável, até mostrei o lixo cheio mas ele ainda insistiu que é mais higiênico para quem usa e tal... E ou outro, nessas horas, nem falava mais nada, afinal, eu estava falando tanta merda que finalmente resolvi me calar e trocar de assunto.

As pessoas estão prontas para mudar o mundo, mas não tem coragem nem capacidade de lavar a própia louça em casa.

Somos um bando de preguiçosos. O descartável é mais "higiênico" do que o reutilizável. Que bom, a hora que precisarmos de mais um aterro da caximba ou então, a hora que na praia começarem a surgir copos boiando ou melhor, a hora qu tivermos dormindo no lixo, que sabe a gente se arrependa, não é mesmo?

Mas eu, LG, o maldito, continuarei falando as minhas merdas. Sou um infeliz falador de merdas, mas infelizmente, tem muita gente que tem mais merda do que eu, e não é na fala e sim, na cachola...

Perdão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desabafe!