terça-feira, 19 de abril de 2011

Seriam as águas de março?

Segunda-feira, a coisa pegou. Choveu forte em curitiba (não em toda ela pelo que soube), granizo gigante e coisa e tal. Você já se perguntou porque isso está acontecendo?

Ha! Pegadinha do malandro! Isso está acontecendo também porque você vai trabalhar todos os dias de carro. E também porque você não separa seu lixo e ainda porque você consome demais - eletrônicos, industrializados em geral e talvez, porque no seu sobrado, tenha muito mais área construída, que armazena calor do sol do que natureza, que sabe bem o que fazer com os raios ulta e mega e hiper violetas.

Ha! A chuva forte de ontem só existiu para te preparar e me alertar que o pior ainda está por vir e não adianta agora querer mudar. Aliás, você mesmo não mudaria, certo? Comprar é bom, assistir uma TV de LCD de 1 bilhão de polegadas não tem preço, não é mesmo? O ar-condicionado do seu carro ou do seu quarto é algo dos deuses, não é mesmo?

Eu também não faço muito a minha parte não, mas pelo menos, quando vejo uma chuva como a de ontem, sei bem que parte da minha culpa está em pedacinhos dos granizos que caíram ontem e que destruíram alguma coisa. Você acha que sou um idiota e estou exagerando?

Se acha isso, pode continuar sendo feliz, é o que eu espero mesmo!

Mas, sabendo que você pode ter se ofendido com tudo qu escrevi até agora, vou aliviar um pouco a sua, a minha, a nossa culpa nisso tudo. O clima está mudando e eu também acredito que o homem é medíocre suficiente de não conseguir mudar o clima. Segundo alguns especialistas, entre eles um cara legal chamado Molion, o clima vai mudar faça o que façamos... E aí, não adianta nada você não comprar um iPhone ou um iPad. Vamos se ferrar do mesmo jeito.

Mas isso é algo que, ninguém sabe ao certo o que vai acontecer, então, quem sabe devemos mesmo pensar em mudar alguns hábitos?

Pensa aí, eu penso aqui, você comenta essa e formamos um diálogo, o que acha?

Inté e bom granizo pra você...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desabafe!