sexta-feira, 22 de abril de 2011

Sexta-feira santa...

E que assim seja. Mais um dia em que brasil não vai gerar um centavo de crescimento. Mais um dia em que a igreja se sobrepõe a lei e ganha destaque. Se vivemos num país laico, ou supostamente, porque temos que parar um dia?

Enfim, ganha o mais forte. Eu, até pediria para trabalhar mas até ja sei bem qual é a resposta.

E assim sendo, levantei, peguei a bicicleta que tem uma cestinha, e saí para pedalar. Desde que comecei a caminhar, cuidar da alimentação, minha circunferência abdominal diminuiu alguns centímetros, o que me faz pensar que posso me tornar um velho sem barriga, algo que muito me assusta. Sem contas que minha respiração está melhor e meu sono, uma beleza.

E tudo isso graças ao incentivo que recebo de algumas pessoas: minha má, meu amor, meu brother Tiago, que armou uma de carona e que nessa eu caminho entre 30 e 45 minutos toda manhã e outras tantas que dão sempre incentivo.

E hoje caminhando ouvi um senhor dizer: "eu sou pessimista mesmo. Para mim, o brasil não tem futuro mesmo..." deixei de ouvir pois ele ia em direção contrária a minha. Mas, foi importante saber que não estou sozinho.

Também sou um pessimista, e dos completos. Eu não acredito que meu voto muda qualquer coisa nesse país, não acredito nos políticos, não acredito na política, não acredito nas pessoas, não acredito na igreja e por fim, não acredito na estrutura educacional proposta.

Vivemos num ciclo vicioso onde somos mal educados, logo não sabemos votas, não respeitamos leis, não fazemos as coisas direito e vivemos buscando atalhos para resolver nossas questões. É o que já escrevi, sabe aquela história de dar um dim-dim pra não pagar a multa? Ou então, pegar um atestado mais frio que nitrogênio em estado líquido?

É disso que estou falando. Hoje por exemplo, num lugar que já fotografei e coloquei nesse blog, onde os motoristas mal educados estacionam seus carros em dias de semana? Pois bem, hoje tinham uns 15 carros e até um guardador de carros....

Apenas um pequeno exemplo daquilo que considero comportamento do brasileiro nato. Ou seja, o desrespeito é apenas um parte..

Querem que eu seja otimista?

Me de um motivo só, pode ser?

Um comentário:

  1. Perfeito LG! Dividimos exatamente a mesma opinião sobre esse país e seu povinho mal educado e sossegado com tudo o que acontece por aqui.

    Otimo texto!

    ResponderExcluir

Desabafe!