segunda-feira, 20 de junho de 2011

Educar... é preciso...

Quando falamos em educação, a primeira coisa que nos vem a cabeça, normalmente, é a figura de um professor com alunos sentados, uns bagunceiros, outros comportados e que é assim desde que o homem é homem, certo?

Ou no mínimo, vem a ideia de um professor, aquele que ensina e de um aluno, aquele que aprende. E assim vamos. Até aí, tudo certo. E logo pensamos: tem escolas particulares e escolas públicas. E eu costumo pensar nesse ponto: o que difere uma das outras?

Vejam as fotos abaixo, bele? Depois eu comento:










Isso que as fotos mostram é o banheiro de uma escola estadual de um bairro não muito pobre de curitiba, essa cidade maravilhosa. Esse é o banheiro que crianças e adolescentes usam para cagar e fazer pipi. Esse é o local que deveria ter higiene necessária para os alunos crescerem e aprendem noções de higiene pessoa, uma vez que em casa, isso está cada vez mais difícil.

É esse o banheiro que herdamos do governo, que nos cobra os impostos com precisão.

É também esse o banheiro que precisei usar ontem, num evento que usou a escola como base! Eu já usei lugares piores e já tive que cagar no mato na beira da estrada. Não ligo para essas coisa, mas eu já tenho 33 anos... Crianças, talvez não mereçam isso, ou merecem?

Quanto custa para o governo desse estado de merda, que recebe meus impostos e tudo mais, manter uma pessoa por escola ou quem sabe por região, com tampos e assentos para sanitários suficientes para manter tudo em ordem? Aliás, na assembléia legislativa tem mais de 100 funcionários sem fazer nada, não dá para colocar eles para arrumar a privada da piazada? Afinal, eles já estão acostumados com o cheiro, isso ajudaria a dar um futuro melhor para nossas crianças,certo? Ou pelo menos mais digno!

Crianças e escolas são a soma perfeita para o futuro do nosso país. Mas do jeito que está, eu tenho até medo de pensar. Não dá para acretidar que o governo, seja de que partido for, não consiga proporcionar para esses seres, a dignidade de cagar em paz, com porta e assento de privada.

Infelizmente, é isso...

merda pra todo lado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desabafe!