terça-feira, 7 de junho de 2011

Eu compro um Rim...

Como sempre, na vida, nada é assim, tão perfeito, né. Não é meu caso, ainda e espero que não seja, mas infelizmente muitas pessoas precisam de um rim ou de um outro órgão qualquer. Eu, infelizmente, não sou doador. Mas sou candidato a receptor. Meus rins, gostam da ideia de formar pedras, cálculos, coisas assim. E sabe, logo isso vai dar merda.

E aí, se eu encontrar um chinês disposto, prometo que juntarei até uns 5000 dolares, aí, esse mesmo (pode ser chinês, brasileiro ou qualquer outro), me vende um rim em troca de um iPad.

O china em questão, inspirou meu brother Beneth, que mais uma vez participa do DLQ. Veja, é um leitor, indignado e que usa a cabeça para pensar, ao invés de apenas reclamar. Acompanhe:

--------------------------------------

Antes de ler o texto, quero que respondam a seguinte pergunta: O que você faria para ter em mãos um iPad 2?

Respondeu? Então aqui vamos nós.

Hoje vi uma notícia que me deixou espantado, todos sabemos que a tecnologia influencia nossa vida em todos os sentidos, mas até que ponto isso aconteçe?

Todos queremos estar atualizados, ter tudo o que está sendo lançado, compudatores, notebooks, celulares, tablets, etc. Mas obviamente não são todos que tem esse luxo, pois tecnologia custa caro, principalmente no nosso querido país do futebosta, onde tudo é 3x mais caro que em qualquer outro lugar.

Recentemente chegou ao Brasil o tão esperado iPad 2, pela bagatela de R$1.649,00, em sua versão mais simples. Caro? Na minha opinião é um absurdo, mas tudo bem, cada um gasta seu dinheiro com o que quiser. Não julgo.

O problema é que várias pessoas gastam todo seu salário com isso, deixam de comprar coisas que realmente necessitam só pra estar na moda, pra poder dizer "Eu tenho um iPad". E eu digo: Uau, parabéns pra você.

E é ai que chegamos ao cumulo do consumismo, onde a tecnologia influencia uma pessoa a ponto da mesma vender um órgão para comprar esse maldito iPad. Sabe aquela brincadeira de verder um rim pra comprar alguma coisa? Poisé, um jovem chinês levou isso a sério. Fugiu de casa, fez uma cirurgia em um hospital qualquer, e vendeu seu rim por aproximadamente U$ 3.400,00. E simplesmente chegou em casa com um Notebook novo, o famoso tablet da Apple e de quebra uma enorme cicatriz.

A cada dia eu fico mais decepcionado com a capacidade de alguns humanos. Qual é cara, trocar um rim por um tablet que daqui 1 ou 2 anos no maximo ja é passado? Só pode ser doente mesmo.

Pra terminar isso aqui, faço mais um pergunta: Vale mesmo a pena?

-----------------------------------

Comentários para o Beneth, podem deixar aqui no blog mesmo que eu entrego ou se preferirem, solicitar o e-mail que eu passo.


1 rim por 1 iPad, um note? Quanto custa isso na china? Sempre achei que lá era mais barato...hehehe