quarta-feira, 1 de junho de 2011

eu otário, tu otário, ele otário...

Somos todos otários mesmo. Hoje pela manhã, ouvindo o radinho nosso de cada dia (que não é coisa de jesus), uma entrevista me chamou atenção. Dizia a moça, de algum shopping em minas gerais: "esse ano o dia dos namorados vai ser muito especial. Vamos sortear 5 notebooks e um carro. Serão 5 macbook air e 1 audi A1". E depois, o complemento: "concorre todos que trocarem 450 reais em notas ficais nos pontos de troca".

Assim, tu é otário? Parabéns! Todos somos. Os shopping centes, devem ter surgido nos estados unidos porque isso é bem coisa de americado. Eu gosto, na verdade, acho muito melhor um shopping climatizado do que andar na maldita Rua XV, cheia de cocô pelos cantos, gentes de todos os gêneros e claro, aquela sensação desgraçada de que a qualquer momento, serei irremediavelmente assaltado.

Mas ainda, assim, vou até a rua xv. Assim com vou aos shoppings da cidade. E lá, nesse centro climatizado e cheiro bom, continua com aquela sensação desgraçada de que serei inevitavelmente assaltado!

Vamos começar? Eu sou assaltado no estacionamento, que geralmente não tem vaga para todo mundo, é cobrado por hora e custa, só para entrar, 4 reais (15 minutos de tolerância não funciona em todos os estabelecimentos).

Pronto, fui assaltado. Aí, você caminha pela lojas e claro, o lojista precisa repassar alguns custos do shopping e aí, tudo parece ou realmente está mais caro, certo? Otário, você achou que estava levando vantagem, certo? Uhuuu troxa!

Então, vamos fechar a conta: você paga inclusive, nos impostos, o valor da seguramça pública (tudo bem, nosso governo enfia no toba esse dinheiro). Aí, você se sente inseguro. Vai ao shopping. Lá, que é privado, você paga estacionamento, taxas (diluídas nos produtos) e logo, com toda certeza, vai pagar até para cagar ou fazer pipi...

Isso é realmente uma vida legal?

Não sou contra o shopping, mas é interessante perceber o quanto somos otários, gostamos e voltamos...

Afinal, 450 reais para ganhar um notebook? Ou então, ganhar um carro? Se você não tem grana para comprar um Audi A1, será que vai ter grana para mantê-lo?

Fui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desabafe!