segunda-feira, 6 de junho de 2011

Polêmico e provocador...

Tive um fim de semana ou final de semana mais do que intenso e bom. Primeiro porque passei o sábado inteiro com meus pequenos, e só eles. Minha patroa trabalhou e ai, enfim, foi. Já no sábado posso dizer que fui dormir esgotado. Joguei bola, corri, e terminei num bom jantar com a patroa.

O domingo, mais do que excelente, também jogamos bola entre outras tantas coisas. E, em momento algum me veio a cabeça qualquer tema que pudesse me deixar tão puto... Mas infelizmente, assim como no caso da banca de jornal que o dudu comentou, outros contratos me fazem pensar que sou apenas um idiota que preciso votar a cada 2 anos.

No Jardim Botânico dessa capital suja e fétida que está se tornando (suja e fétida por muitos políticos que aqui governam), existe um mistério. Placas informa sobre a Fundação Boticário. Aí eu não entendi, porque essa fundação pode fazer propaganda lá dentro e outras não podem? Ou... Essa fundação agora tem algo a ver com o jardim botânico?

Veja, por certo tempo até achei que essa fundação estava ajudando a manter esse jardim, mas se é isso mesmo, porque só vejo funcionários da prefeitura, guardas municipais, carros da prefeitura colhendo lixo essas coisas? Afinal, o que é essa porcaria? É algo sério?

Não vou questionar os órgãos, não dessa vez. As respostas que o dudu recebeu já me informam como será o amanhã.

Nosso problema é que somos mal governados e que isso se reflete em quase toda esfera pública. Ninguém assume a responsabilidade que precisa, mas garanto que se fosse numa empresa privada, a coisa mudava de figura. É fácil tirar o corpo da jogada enquanto se é "concursado", não é mesmo?

Eu se fosse o dono da banquinha de jornal, se me conheço bem, eu mandaria arrumar a porcaria, mas faria questão de registrar em cartório meus gastos e que também arrancaria da mesma qualquer marca da clear channel ou algo que o valha e também qualquer identificação da prefeitura.

Quem assumiu essa troca, foram nossos governantes e sabe-se mais quem. Eu, como cidadão, não fui sequer consultado. E porque a clear qualquer coisa?

VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA!

Se curitiba já foi boa? Pode ter sido, mas caminha para o lixo urbano...

ps.: sempre existe um funcionário público que não vive no esquema do cafezinho, almoço e vambora... normalmente estão afastados ou aposentados...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desabafe!