quarta-feira, 29 de junho de 2011

Silêncio em tempos de WEB

Na verdade, nem sei se ainda se usa o termo WEB. Eu sou do tempo em que a internet ainda exigia que se digitasse WWW antes de qualquer endereço e também da época que o CADE era considerado o melhor buscador. Ufa, quanto tempo passou...

E não se para você, caro leitor é assim também, mas passo por momentos de silêncio quase absoluto. Procuro, nessas horas, tentar responder ao que me é perguntado. Não emito opiniões, não faço comentários e abandono temporariamente as fofocas de corredor, tanto em casa, quanto no trabalho ou ainda na faculdade.

Sim, faculdade, porque não?

Voltei a estudar. Está sendo difícil pois meu curso é baseado em integrais, derivadas, matrizes e outras coisas matemáticas. Claro, tem ainda os termos: tensão, corrente, divisor disso, sinal daquilo, senóide, cossenóide. Agora começo entender porque escolhi o jornalismo. Não que eu goste de escrever, isso na verdade, amor fazer. Mas o jornalismo me pareceu mais fácil de lidar e agora estou numa das instituições mais difíceis de sair. E vou sair, com meu 2º canudo.

E porque não mudaria?

O jornalismo apaixona. É emocionante e ainda mais vibrante saber do potencial dessa profissão. Mas infelizmente, o que temos hoje a disposição, não me interessa. Não quero trabalhar num grande portal de internet. Saber que um dia terei que escrever sobre a beronha que nasceu no antebraço da ex-big brother que posou nua... Nem pensar.

Ou então, ter que fazer uma matéria sobre os seres que fazem vídeos e os postam no canal do youtube, que de tão engraçado, chegam a ser vazios completos. Idiotices que muitos visitam, outros tantos indicam e ainda, tem aqueles que clicam no "curtir". Assim foi para mim.

Abrir mão de entrar em grandes portais, selecionar bem o que assisto e ainda, buscar vida longe do PC foram atitudes que, no início, foi complicado, agora, me sinto melhor. Livre da obrigação de entrar nos portais para saber o que está acontecendo com o mundo. Me perdoem, mas quero que o mundo se exploda, tenho problemas suficientes para mais de 3 anos de trabalho e farei minha parte. Mas, em alguns momentos, em silêncio absoluto.

Se você curtir algo que eu faça, me manda um e-mail, liga, ou da um pulinho na UTFPR, estou la de segunda a sexta.

Tomara que minha necessidade de me calar tenha acabado, assim, poderei voltar a escrever no DIARIOLEITEQUENTE, algo que muito me agrada e causa um prazer enorme.

Então, que sejamos todos felizes, na altura e medida da felicidade de cada um. Se u gosta de facebook, orkut, seja feliz, use e abuse. E quando sobrar um tempinho, visita o WWW.DIARIOLEITEQUENTE.BLOGSPOT.COM

Fui....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desabafe!