quarta-feira, 13 de julho de 2011

É constrangedor

Receber uma mensagem e nem sequer respondê-la é algo constrangedor. Para mim, pelo menos, é. Para nossos vereadores, deputados estaduais e federais, é normal. Assim como é normal, numa escola, 80% usar drogas e dirigir carros, provavelmente sem carteira pela idade, apavorar com estudantes que não querem usar drogas.

Mas, já citei aqui e não vou ficar me repetindo: o silêncio dessas autoridades constrange, mas me ajuda a entender que o povo também está na fase de "somos uma merda". Acomodados no direito que lhes é dado de não discutir religião e política, as pessoas preferem discutir futebol, temer a deus e claro, votar naquele que oferece mais e cumpre de menos.

Tirando o fato de que tenho diversos amigos que só votam se rolar churrasco e gasolina...
Talvez seja isso, se eu fizer um churras ou tentar algo, as pessoas possam levar em consideração o que eu e meu nobre Dudu tentamos fazer.

Não é nossa obrigação tentar fazer algo mudar, poderíamos estar sentados em um sofá confortável, assistindo nossa televisão a cabo com pipoca e um vinho tinto de vez em quando. Mas não, procuramos sarna para nos coçar e publicamos coisas aqui que devem incomodar um pouco nossos queridos políticos. OK! Citamos apenas uma escola. Não é nada. Na verdade, são 100% alunos, mas com o passar do tempo, o tráfico levará alguns, o crime mais alguns, outros vão morrer em acidentes por causa das drogas (inclusive do álcool, a pior droga e a que dá mais imposto), e outros tantos, vão morrer no tempo certo.

É, são apenas 100 alunos, muito menos do que os destinatários dos nossos e-mails.

Eu prometo que sobre esse assunto será meu ultimo texto aqui, não vou mais postar nada. O Brasil é um país infelizmente medíocre em que o povo está mais preocupado e mostrar status do que em sua lamentável condição de pobres. Pobres de espírito, pobres de conhecimento... Pobres de poder... Miseráveis de ação!

Continuamos assim, fazendo de conta de que não é com a gente, afinal, 2012 está aí e acredito que pelo menos 87% dos vereadores vão se reeleger e outros tantos, vão colocar colegas por lá. Quer que mude alguma coisa?

Não acredito e não espero mais mudanças...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desabafe!