segunda-feira, 11 de julho de 2011

Me perdoe, mas infelizmente isso deve ser assim...

Semana passada meu nobre e preocupado (com as ações do governo - ou melhor, falta delas...) dudu, jornalista formado e cidadão atuante que é, lançou uma nova campanha com olhos numa problemática diária e que atua no que será o futuro desse país: os estudantes.

Eu sempre ouvi que somos éramos, em minha época de estudante, o futuro do país. Talvez até fosse verdade. Mas ma real mesmo, somos o futuro da classe operária e pseudo intelectual do país. Nossos nobres governantes são os mesmos senhores com os mesmos discursos e com as mesma práticas de sempre. Nada mudou.

O SILÊNCIO DE NOSSAS AUTORIDADES LEGISLATIVAS É APENAS O REFLEXO PENSAMENTO DA POPULAÇÃO SOBRE POLÍTICA.

Ninguém mais a discute pois com din-din no bolso, que se lasque. O rico, paga colégio particular. O pobre, usa o colégio público. Drogas, em ambos existe. Problemas, em ambos existe. E para confirmar, a falta de anseio político, em ambos existem. Aos poucos, estruturas formadoras de seres políticos deixaram de existir. Os centros acadêmicos hoje estão mais focados no passe livre e nos churrascos regados a cachaça do que nas questões políticas.

Não, eu não acredito que algo possa efetivamente mudar. Eu agradeço realmente aos políticos que nos responderam e agradeço também aos outros tantos que ao lerem esse e-mail, podem ter pensado algo assim: deixa quieto, daqui a pouco esse tal de LG e DUDU esquecem e tudo continua como está. Pois o silêncio de vossas autoridades é exatamente o reflexo do silêncio de uma população de 190 milhões de habitantes que, assistem copa do mundo, mas não podem pensar em escolher representantes a altura.

Infelizmente, eu escrevo esse texto, com certa dor no peito, mas com a certeza de que eu, e meu nobre Dudu, continuaremos escrevendo, mas escrevendo pra quem?

Para nossos leitores, pois eles também estão dispostos a mudar. Uma sementinha só não faz floresta, mas cada sementinha que se junta a nós, ajuda a formar um bosque, depois um capão e quem sabe um dia, uma mata fechada.

Senhores vereadores, deputados estaduais e federais e senadores: esses jovens que estão sofrendo numa escola são apenas grãos de areia num universo. Mas eles são também parte de um futuro que todos saberemos o qual será!

O Brasil, em 500 anos mudou, cresceu se desenvolveu. Mas infelizmente, educação, saúde e segurança pública, nunca foram os focos principais de nossos governantes, que esses sim, tem um foco bem definido e que pelo visto, prevalecerá pois muitos, muitos mais 500 anos.


Mais uma vez, OBRIGADO A TODOS OS VEREADORES, DEPUTADOS E AFINS QUE, pessoalmente ou por intermédio de assessores, nos responderam. E OBRIGADO TAMBÉM A TODOS QUE NÃO PUDERAM OU NÃO QUISERAM FAZER ISSO. O silêncio de vocês me ensina e me ajuda a entender o nosso silêncio!

OBRIGADO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desabafe!