quarta-feira, 24 de agosto de 2011

O mundo está enlouquecido...

E não é para menos. Ditadores estão com os dias contados, jornalistas querem achar respostas para tudo e claro, muito não estão nem aí para nada, tremor de terra em Nova York e coisas mais.

Tudo isso na verdade, me importa pouco. O que está me preocupando agora é a tal crise. Tivemos uma em 2008, que nosso fanfarrão ex-presidente lula dizia ser apenas uma marola e que estamos pagando a conta até hoje da farra do crescimento... Ela está aí de novo. Em 2011 já vemos outros países em crise. E a gente, como está?

Bem, tirando o fato de que os responsáveis só aparecem na TV ou jornal para dizer que tudo ficará bem, é bem possível você, caro leitor, perceber o contrário. A gasolina, um exemplo prático, está quase 3 reais. Em alguns postos, ela custa 2,999. O álcool, que é outro exemplo, está por volta de 1,999. OK, o álcool além de ter muito imposto é vítima da falta de investimento e do abandono do setor por políticas de apoio do governo, certo?

Mas ok, você não tem carro e está pouco se importando com o preço do combustível, vá até o super mercado. Observe qualquer produto e veja o espetáculo do crescimento, da inflação, do reajuste, chame como quiser. Eu até quer ser otimista, mas não consigo mais.

Todos os preços de produtos que eu compro estão mais altos que estavam em janeiro.

A crise chegou, está aí... Só não vê, quem não quer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desabafe!