sábado, 27 de agosto de 2011

Sabado...

Ao som do Baú do Dudu, na Continental AM 1270 - Curitiba, vou escrever esse texto de hoje. E meu tema é justamente minha dificuldade em entender algumas coisas que estão acontecendo no Brasil. Tirando todas as notícias de corrupção, falcatruas, robalheiras...

Os imóveis em Curitiba, por exemplo. Diz que subiram quase 150% em 5 anos. Na verdade, os que acompanhei subiram muito mais. Tenho um exemplo de um, que há 5 anos valia uns 45 mil e hoje, está sendo vendido por 170 mil - detalhe: financiado e avaliado por um banco que é referência em financiamento habitacional.

Outros exemplos estão aí, é só procurar. Mas a pergunta que fica, será que essa valorização vai se sustentar por muito tempo? Acredito que por mais alguns anos, mas logo, investir em imóveis não será tão vantajoso assim. Aliás, até quando programas do governo vão ser usados como máquina especulativa?

Enfim, nobre Dudu toca nesse momento no Baú do Dudu - Boate Azul... é isso ai..

Já pagamos a gasolina mais cara de todos os tempos. Os imóveis mais caros de todos os tempos... O arroz, o feijão e outros alimentos mais caros de todos os tempos. Meu salário até vai, mas não acompanha tudo isso...

A crise está pegando lá fora, europa, EUA entre outros.

E nós aqui? Será que a crise será novamente apenas uma marolinha? Tomara que a dilma faça algo de real, pois o real talvez não aguente mais uma crise. Ou será que aguenta?

Tomara que sim, para o bem dessa nação...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desabafe!