sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Semana de ideias... Maiores do mundo!

Curitiba demonstra gostar de ter algumas das maiores coisas do mundo, não é mesmo? Já fomos a cidade mais verde do planeta, acho que hoje não somos mais. Temos o maior ônibus do mundo, que não serve de muita coisa, mas temos. A maior Avenida? O maior restaurante?

Pois bem, temos também uma das maiores taxas de homicídios, mas uma das maiores do Brasil. Temos também o maior numero de motoristas mal educados e braços curtos por mil do mundo. Ou seja, Curitiba poderia focar em ter as maiores coisas do mundo, mas as maiores coisas boas, o que acha?

Quem sabe ter o maior numero de crianças matriculadas e recebendo a melhor educação do brasil e do mundo?

E quem sabe o maior numero de dias sem acidentes de trânsito, dos mais simples aos mais estúpidos com bebuns dirigindo?

Eu faço um apelo aos nosso vereadores que, de alguma forma, trabalhem para Curitiba ser a maior capital do mundo, não em tamanho, mas em qualidade de vida. Precisamos sentir que nossos representantes estão realmente preocupados com isso ou então, viveremos essa novela que já conhecemos os próximos capítulos.

Dinheiro, deve ter!

Falta colocar as vontades em prática, e é isso que precisamos. Eu sou um eterno entusiasta pessimista, mas se eu puder fazer algo para ajudar no projeto utópico da Curitiba maior do mundo em qualidade de vida, eu estou sempre disposto.

Ah, e antes que algum anônimo comente dizendo que Curitiba é sim uma cidade de qualidade de vida, por favor, saia do mundinho e viva Curitiba num todo e verás!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desabafe!