terça-feira, 9 de agosto de 2011

Semana de ideias...

Hoje vou buscar junto aos vereadores do município ajuda. Uma ajuda que não será pontual e sim constante e não requer prática ou qualquer habilidade especial e com certeza, servirá de exemplo além de gerar algumas boas pautas de assessoria de imprensa.

Todos sabemos que o trânsito em curitiba não anda lá essas coisas. Além do grande numero de veículos, precisamos levar em consideração a qualidade dos motoristas que, mesmo com todo critério do detran, não é tão boa assim.

Dessa forma, a ideia é a seguinte: usar os nobres vereadores como exemplo. Explico: como vocês vereadores são nossas autoridades legislativas municipais, enfim, autoridades, vocês demonstrariam que o grande exemplo vem de todas as classes. Ou seja, se vocês respeitarem as leis de trânsito entre elas o limite de velocidade e isso chegar na mídia, o grande apelo da população de que as leis só valem para os simples, não poderá mais ser utilizado.

Isso poderia criar uma reação em cadeia que levaria tantos outros motoristas a um comportamento mais respeitador.

Pode até parecer utópico, mas com toda certeza, os grandes veículos de comunicação e o DLQ, claro, estariam dispostos a mostrar o exemplo de vocês. A conscientização é a ferramente para um futuro melhor. Mas, deixemos de lado adesivos como 180KH/H É CRIME ou outros.

Convido vocês, até porque eu respeito as leis, a demonstrar que vocês não usam as vagas destinadas a deficientes sem a devida autorização ou então as vagas de idosos, que o limite de velocidade é respeitado em todas as vias... Coisas simples, do dia a dia, o que acham?

Acredito sim, que qualquer campanha que parta de vocês, nobres vereadores e vereadoras, repercutiria muito bem com a população.. ainda mais que 2012 está chegando...

Se toparem, eu vou com vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desabafe!