sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Sexta-feira!

Hoje é sexta-feira e eu chego no DLQ mais uma vez com aquele papo de me desculpem, a semana foi corrida. Mas foi mesmo! Nela, um projeto, que chamarei 2012, finalmente começou a andar. A sementinha foi plantada e logo se tornará uma linda árvore, espero que de pau-brasil. Mas, nessa noite de sexta-feira que se inicia com o sol se escondendo e a noite assumindo com muitas nuvens no céu e chuva, paro para pensar!

Será que estamos no final dos tempos? Pergunto isso, pois muitos dos religiosos com quem converso e alguns que vejo na televisão aberta, afirmam a mesma coisa: o fim dos tempos chegou!

É menino que entra e atira na prof. e depois se mata, jovens são assassinados por praticamente nada, no trânsito - pessoas dirigem como se estivessem num vídeo game com 10 vidas e por ai vai.

E nessas horas, me vem na cabeça algumas lembranças alguns conhecimentos que a igreja mórmon tentou me ensinar e que hoje, insisto e não saber: o fim dos tempos se anunciaria com a segunda vinda de cristo!

Será que essa vinda já aconteceu? Em tempos de internet, isso não teria vazado? Porque ele não se anuncia (seria para não causar pânico?). É, prefiro acreditar que o fim dos tempos não chegou mas o animal homem parece não lidar muito bem com essa situação. Alguns, claro!

Outros levam a vida de um jeito mais sussi. Vivem, apenas vivem!

Eu, estou vivendo, ou na verdade, tentando. E continuarei tentando viver e de maneira feliz. Do meu jeitão, com um carro velho e verde, com um sapato barato que não durou 4 meses, aliás, nem paguei a 4ª parcela dele ainda... Vou nessa com meu iphone usado, com meu saldo bancário mais vermelho que sangue e assim segue o enterro!

E você, vive ou prefere pensar que o final dos tempos está aí?

Como falei, eu vivo, mas ainda tem coisas que não consigo entender. Porque as pessoas estão, dia após dia, perdendo o respeito de uma pelas outras. E não estou falando das pessoas pobres, que sofrem e coisas assim. Estou justamente falando das pessoas ricas ou médias ou coisas assim. Pessoas que receberam estudos nas melhores escolas e faculdades, pessoas que se dizem melhores que as outras pelo simples fato de pertencerem a uma elite idiota que conseguiu estudar.

É desse tipo de pessoa que está perdendo o respeito que estou falando. Quanta instrução e quanta ignorância num ciclo irônico de antagonismos - eu estudo mas não aceito o outro. Eu sou bom mas não aceito que os outros, talvez possam ser melhores que eu!

Como fica isso?

O individualismo, a falta de respeito e tudo mais!

A vida moderna parece estar proporcionando uma bela e desagradável revolução: a regressão do comportamento coletivo humano, estamos deixando de ser indivíduos sociais para nos tornarmos indivíduos apenas de redes sociais.

Ou o LG bobo aqui está errado? Você já imaginou a hora que o LIVRO DA FACE chegar nos painéis de carro?

Será que vou querer ver isso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desabafe!