quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Um dia de cada vez!

3 + 3 + 2 + 1 + 3 + 2 + 1 + 2 + 3 + 2 + 3 + 2 + 1 = 28

Sabem o que significam esses números postados aí em cima? Eles representam a conta da vida longa. A conta do (ao menos) o adiamento de um infarto. Quem sabe algumas horas a mais de futebol com meu filho (que um dia virá) ou um pega-pega com minha filha. Talvez uma presença na formatura de algum deles e provavelmente muitas, muitas e muitas ninadas a mais em meus netos.

Os números acima representam a não ingestão de pelo menos 1.092 kgs de açúcar em pouco mais de uma semana. Isso quer dizer que ao decidir não beber mais refrigerantes (principalmente coca cola) tirei das minhas veias 39 gramas de açúcar por latinha. De terça-feira retrasada para cá, pelas minhas contas (sem muita precisão) cheguei a conclusão de que deixei de tomar NO MÍNIMO 28 latinhas de refrigerantes (ou valores proporcionais em garrafas de 600 mls e afins). Assustador não?

Tudo bem que esse desapego é complicado. Hoje troquei esse veneno chamado refrigerante por sucos de laranja (com um pouco de açúcar) e por bebidas tipo H20H e Aquarius Fresh, as tais águas saborizadas e gaseificadas. Sei que não é o ideal, mas foi o que deu para se arrumar. Não me recriminem, porra.

Eu tinha decidido largar essa porcaria, mas ressalvando um consumo ou outro durante churrascos (a combinação, até então, mais perfeita). Mas do nada, sem planejar, chutei o pau da barraca e larguei tudo de uma vez. Cometi, sim, um deslize ao experimentar a famosa Cajuína refrigerante de Caju típico de Juazeiro do Norte. Mas só. E estou feliz. Me sinto vitorioso como um alcoólatra que largou a garrafa. 

Você pode pensar e até rir sozinho, achando que minha causa é ridícula. Mas eu sei a importância disso e estou feliz com minha conquista. Aos que reconhecem meu esforço, por favor mantenham esses venenos longes de mim. Aceito suco, chá e as águas saborizadas. O próximo passo será largá-las (as águas saborizadas). Mas elas tem sido importante neste momento. 

Hoje posso dizer, com bastante satisfação, que não bebo há 8 dias.

Um comentário:

Desabafe!