terça-feira, 4 de outubro de 2011

Benefício?

Então, alguns dias sem escrever e cá estou, de volta ao ninho do Diário Leite Quente. Não sei se já comentei, mas eu não gosto de leite, muito menos quente. Mas, eu amo o Diário Leite Quente... E hoje, vou tratar de um assunto que me deixou chateado, pois normalmente é usado para enganar os trouxa e eu, fui mais uma vez enganado e até por isso, além de escrever, vou trocar minha situação.

A empresa em que trabalho, anos atrás, resolveu no benefiar com um plano de saúde. Claro, muito preocupada com o bem estar de seus funcionários e iss foi louvável. Muita gente aderiu e eu fui um deles, até porque depender do SUS para qualquer coisa, não é mole não. (aliás, minha vasectomia fiz pelo SUS e até que para isso ele serviu).

Mas, o caso é que, infelizmente esses planos de saúde empresariais não são tão bons quanto parecem. Primeiro porque, por se tratar de um plano coletivo, as tias que usam mais, ou aqueles caras neuróticos por medicos e médicas, aqueles e aquelas outras que por qualquer diarréia precisam de uma tomografia, sabe, desse tipo de gente que estou falando, esse planos sofrem reajustes diferentes e são livres para aumentar o que bem entendem.

Hoje recebi um e-mail e tem motivos para ter recebido esse e-mail apenas hoje, em que fui informado que meu plano de saúde vai aumentar em 23%. E não só vai aumentar, como aparentemente baixou o subsídio da empresa, aumentou o valor da coparticipação em consultas e também, passaram a cobrar coparticipação em exames. Ou seja, por causa de pessoas que utilizam muito, todos se ferram.

O grande lançe da ilusão é que, ao sair da empresa, eu estou ferrado. Se minha empresa nova não tiver ou tiver outro, vai ser dureza. Então, talvez seja melhor pegar um plano particular e não depender desse benefício, certo?

É exatamente o que eu vou fazer. Mesmo pagando mais caro, eu vou trocar, pois assim, não preciso ficar preocupado se a empresa vai me dar uma esmolinha no plano ou não, não preciso ficar preocupado com aumentos, pois os planos particulares são regidos pela ANS, que não é nada de mais, mas manda alguma coisa.

Quer um conselho: faça o seu plano no particular mesmo, vale mais a pena. É menos gente brincando de te F...

Benefício mesmo? Não, não, tentativa mal feita de agrado, pode ter certeza disso...

Unimed, acho que aí vou eu!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desabafe!