sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Mais dois para uma triste contagem

Todo dia que estou dirigindo meu carro e vejo motoqueiros de todas as cinindradas fazendo manobras arriscadas, cortando carros pela direita ou ainda empinando entre outras manobras, eu penso: lá se vai mais uma estatística!

E ontem, em curitiba com chuva, temos mais uma soma para essas triste condição. DOIS motoqueiros perderam a vida. Não julgarei as condições em que as fatalidades ocorreram, mas sempre me pergunto: será que os dois poderiam ter evitado?

A resposta parece simples se levarmos em consideração que todos nós motoristas, motoqueiros ou pedestres devemos ter a prudência como pré-requisito!

Campanhas educativas resolvem o problema?

Não acredito mais nisso. É muita gente, temos em curitiba por volta de 1,3 milhão de veículos e cada um dirige do jeito que bem entende. Não é comum as pessoas usarem setas, não é comum as pessoas olharem nos retrovisores para ver se tem alguém ao lado ou não... Enfim, o desrespeito é uma constante.

As mortes no trânsito não estão ligados apenas ao consumo de álcool, mas sim ao desrespeito pelas leis mais simples de trânsito.

Deixa pra lá, essa é mais uma questão de consciência!

Eu obedeço as leis...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desabafe!