sexta-feira, 11 de novembro de 2011

E o debate continua: Curitiba esta um caos?

Aí fica bonito hein? Texto, ponto, contraponto... DEBATE. Obrigado ao Neto pela mensagem. Participe você também leitor do DLQ. Diverge? Manda a sua opinião. Concorda, o espaço também esta aberto.

xxx

Bem , não posso falar pois não dirigi em outras capitais, então falo da nossa CWB, que esta uma droga mesmo. A 3 anos abandonei o carro e adotei a bike como meio de transporte, não importa o tempo, vou de bike, carro só quanto vou sair com a família. Concordo com o Eduardo, o transito esta horrível, parece até pelo relato que os males destacados em outras capitais, colocaram num liquidificador e o resultado é o motorista curitibano. 


Saio do Cajuru e vou ao Juvevê em 30 minutos de bike, de carro levo 1h15 minutos mais ou menos, de ônibus, 1 hora pagando 2 passagens e 1H30 minutos se quiser pagar apenas 1. O Motorista Curitibano mesmo com o sinal vermelho, tranca o outro motorista que esta na outra rua, não intendo o pq não deixar o cara passar. Motorista Curitibano é espertalhão, corta fila, anda pelo acostamento, olha eu como ciclista sei muito bem o que sofro. A mobilidade precisa melhorar e muito, nosso sistema de transporte público é o mesmo a mais de 20 anos e não progrediu. A poder público não tem interesse em incentivar outros modais por medo de perder votos dos usuários de carros. Pois tirariam espaço deles e como esta faltando espaço é complicado. 


Não sou jornalista não sei escrever bonito, mas vai aqui o comentário de um apaixonado por essa cidade e que acredita que as coisas possam melhorar, basta ter boa vontade e não pensar em ser politiqueiros.


Abraços e parabéns pelo Diário.

Neto Goulart 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desabafe!