segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Todo cuidado, infelizmente é pouco...

Caros leitores, o que vou relatar aqui, aconteceu numa fração de segundo e vai infelizmente incomodar por alguns tempos. E é um relato que deve ou quer servir como informação para outras pessoas não sejam vítimas da mesma situação.

Na sexta-feira, por volta das 19 horas, minha cunhada foi ao supermercado. Até que os fatos se resolvam, não vou divulgar abertamente o nome do estabelecimento mas o farei após. Ela fez as compras que precisava e ao chegar no caixa, para fazer o pagamento, observou que sua carteira não estava com ela. Ok, pensou que poderia ter deixado-a no trabalho e o cartão para o pagamento estava no bolso, assim, foi para casa.

Porém, sua carteira não estava no trabalho, estava sim com ela na hora e no mercado, mas por ação de alguém, que não sabemos quem, a carteira trocou temporariamente de dono. O fato se desenrolou com um funcionário da CAVO, empresa de limpeza urbana de Curitiba, que merece mais que os parabéns por ter, além de localizado a carteira dispensada em um lugar qualquer, ter entrado em contato para realizar a devolução.

O estabelecimento comercial, simplesmente, se retirou da responsabilidade até que meu irmão anunciou que vai registrar um B.O.. Mas, mesmo assim, o mercado só tomará alguma atitude após o B.O. ser feito.

O grande detalhe disso tudo é que, precisamos tomar mais do que cuidado. É claro que talvez a carteira não tivesse sido roubada se estivesse colada ao corpo ou então, amarrada. Mas, como podemos viver com a incerteza de que sempre teremos alguém pronto a nos roubar ou tentar levar uma vantagem?

Descuidamos por um instante e pronto. Isso é ser mais experto que outros?

Acredito mesmo que perdemos a capacidade de sermos no mínimo educados. Ou melhor, alguns integrantes da sociedade estão perdendo essa capacidade. Não apenas de sermos educados...

Neste Brasil, a educação está se tornando um opcional enquanto deveria mesmo ser um item de fábrica. Enquanto queremos que os governos gastem milhares de reais com cadeias, policiais e armas, a educação está ficando em segundo ou terceiro ou ainda pior, em ultimo plano.

O lance da carteira, infelizmente rendeu um prejuízo para minha cunhada e irmão, mas isso, eles conseguem com a educação que tiveram e trabalho, recuperar. O ensinamento ficou, o cuidado será redobrado. Mas, será mesmo justo que os cidadãos de bem precisem aprender a conviver com esses desvios?

Ou será que os que são ruins precisam aprender a conviver com os cidadãos de bem?

Que futuro devemos esperar para nossos filhos, netos, bisnetos e demais? Será um mundo onde roubar uma carteira ou bater num professor será modinha?

Não, acho que não... Desejo que não... Espero que não... Espero que o bem, sempre ganhe do mal, assim como nos desenhos do superman!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desabafe!