segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

16 de dezembro

Então, dia 16 de dezembro foi um dia marcante. Pelo menos para mim. Eu aguardei esse dia com bastante ansiedade, pois era o dia do lançamento oficial do iPhone 4S no Brasil. E assim foi e se tornou o dia em que eu decidi que não quero mais nada da marca da maça. Nada!

Eu, depois de alguns tempos, comprei um telefone da maçã mordida. É simplesmente um tesão, muito bom e tudo mais. Porém, o acontecimento de sexta-feira demonstrou que para ter um produto da marca da maçã, eu preciso além de tudo ser burro!

Sabe quando algo chega num ponto onde não é mais possível aceitar tal fato? Assim  se deu!

Chamar o brasileiro de tupiniquim e dizer que somos burros, tudo bem. Mas exigir que assumamos nossa burrice, é algo que não vou aceitar mesmo. A marca da maçã fez isso. Resolveu vender algo que já era caro, mais caro ainda. E tudo porque?

Porque o povão aceita, de qualquer forma!

É tão simples essa prática no brasil que já escrevi anteriormente no DLQ. Afinal, quanto custa?

Ah, não importa, coloca um preço alto que o brasileiro vai comprar, vai se achar o máximo e ainda, vai sair esnobando para todo mundo. E é assim e vai continuar sendo assim.

Pagamos o automóvel mais caro do mundo e mais mal acabado. Pagamos os eletrônicos mais caros do mundo e ainda achamos que temos poder de compra.

É claro que eu queria muito ter um iPhone 4S, mas depois do que aconteceu, já troquei minha prioridade. Aliás, ele já não é mais o único, existem similares até mais eficientes em velocidade e aplicativos, e é nesse, que se tudo der certo, eu embarco hoje a tarde. É só a patroa autorizar...

Para finalizar, gostaria de agradecer a marca da maçã por me ajudar a entender que Design, nem sempre é tudo! #foraapple

Toca o bonde!

Um comentário:

  1. Pois é, essa tal maçã mordida!!! Um dos motivos por eu não ter nada deles é justamente o preço!!!

    Não sei até que ponto vale a pena 'investir' tão caro por um 'celular com mais funções'! Admitamos que as funções são poderosas e vem a calhar, mas... E o preço???

    Acho que você fez bem em não adquirir uma maçã! Certamente existem outros bons por aí!!!

    Já eu... Bom eu ainda perdurarei com meu Nokia 2530, aquele bem 'furrebes', sem funções... Já tá bão demais!!! Rs.

    ResponderExcluir

Desabafe!