sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Feliz Natal!

Pelo menos, é o que eu desejo a todos. Um feliz natal!

Ok, ok! Sei que para uns, o natal será melhor, regado a muitos presentes, com o dinheiro correndo solto - muita comida, bebida, e festa. Para outros, quem sabe um arroz com feijão + uma mistura e olha lá.

Pois é, vivemos num país de contradições e de grande desigualdade. Na mesma rua que o fusca estraga o Chevrolet Camaro passa buzinando e xingando. Mas é assim, em todo o mundo, não é mesmo?

Meu natal será bom, se bem que o papai noel não está tão gordo quanto o do ano passado, mas será bem legal. Meus filhos vão gostar de lembraça de natal que darei para eles, com valor simbólico e muito apego comercial, como não poderia deixar de ser.

Já o natal da Panasonic ou de algum representante dela, será um bom natal, pois como bem mostrou o nobre dudu, aqui no paraná a polícia terá o que tem de mais moderno nas mãos para pegar os infratores. Computadores portáteis de ultima geração que tem GPS, WIFI, 3G, 4G, 8HB e os caraio a 4, mas que não sei porque ainda operam com o famoso e já morto XP. É, isso mesmo, a própria fabrincante do XP já disse que ele nem deve existir mais.

Falo porque conheço tecnologia e porque sei bem que pagamos muito caro por algo que até mesmo um maldito iPhone faz. Ou um samsung galaxy SII. Esses telefones tem GPS, WIFI, 3G, 4G e os caraio a 4, com softwares muito melhores que o modelo comprado pelo governo e ainda são mais portáteis. E ainda mais, qualquer programador médio pode programar para que eles identifiquem placas automaticamente, ou então, conversem automaticamento com radares, enviem notificações... É, essa vida de gaiteiro é complicada, né!

O iPhone mais caro custa 2599. O galaxy sII, 1799. Ou seja, com o que foi pago por cada um dos computadores que o dudu comentou, poderiam ser comprados pelo menos 5 outros aparelhos muito mais uteis.

Vou agora fazer um pedido para o papai noel:

Caro papai noel, eu sei que você está muito ocupado tratando dos presentes das crianças, mas como eu não perdi a criança que existe dentro de mim, gostaria que você desse um presente. Esse presente não é só para mim e meus filhos, mas para todos nós Brasileiros, que de uma forma muito especial deixamos de pensar em nós mesmos enquanto nação. Peço, que se possível, você possa trazer um pouco de juízo, inteligencia, capacidade, honestidade e além de tudo, um pouco de semancol para nossos políticos. Nem todos eles precisam disso tudo, e aí, talvez seu trabalho seja dobrado.

Peço isso de coração...

E só isso...

Um bom natal a todos e cuidado nas estradas, pois os computadores de 20 mil reais são o que existe de mais moderno (windows XP) e util...

Até... e toca o bonde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desabafe!