sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

No tempo da minha avó!

Muitas coisas mudam, outras, parecem que nunca vão mudar. Hoje o nobre companheiro de blog, o jornalista Dudu, batalhador e homem de carater, descreveu sua frustração em saber, ler e comprovar que nossos dignos vereadores de Curitiba, que ganham muito mal, por sinal, aumentaram 28% o valor do proprio salário. E não apenas isso, mas também instituiram o pagamento do 13º, que é previsto em lei para todos os trabalhadores.

Desde o tempo de minha avó, trabalhador era o cara que trabalhava, que fazia por merecer. Desde o tempo da minha avó, trabalhador era o cara que colocava a mão na massa para fazer, senão, a própria massa. Muitas coisas mudaram, o conceito de por a mão na massa hoje pode até ser entendido como ficar na frente de um computador, digitando letrinha após letrinha, durante um dia todo. (no meu caso, 6 horas!) Ou então, pegar uma enxada ou uma pá e fazer algum trabalho.

O mercado mudou muito desde o tempo de minha avó, o que talvez não tenha mudado, pelo menos no meu conceito, é que os vereadores não são, assim como dizer, trabalhadores! Quem trabalha menos de 11 meses por ano, não deve ser considerado um trabalhador. Quem fica o dia todo conversando e fazendo "alianças", não deveria ser considerado trabalhador.

Trabalhador são aqueles que trabalham mesmo.

Mas, vamos aos fatos que mais me revoltaram nessa condição. Quer perceber como as coisas acontecem no Brasil, e a culpa nem é dos vereadores?

Em 2007, véspera das eleições de 2008, a novela foi a mesma e o final foi o mesmo, só que 1% a mais.

Leia um trecho retirado do Portal G1, do site www.globo.com se quiser ler a matéria inteira, o link está abaixo:
Portal G1 - Aumento Vereadores em 2007

Diz no texto:

"Em junho, os vereadores de Curitiba aprovaram um aumento salarial  de 29%, passando de R$ 7.155 para R$ 9.280. Os reajustes valerão para a próxima legislatura. "Esta votação antecede as eleições para que os atuais parlamentares não votem os próprios salários", disse o presidente da Casa, vereador João Cláudio Derosso (PSDB).

Quem é o culpado? Eles ou a população que vota neles?

Querem saber mais? Vou colocar alguns exemplos de votos que os nobres vereadores tiveram na eleição de 2008, para vocês verem que não é birra minha, é sim, falta de voltade de um povo que efetivamente, não quer mudança. (aliás, esse povo parece estar cagando para mudanças)

Relação completa de votos

Vamos lá:


Roberto Aciolli - PV          17377
Pastor Valdemir - PRB         14186
Serginho do Posto - PSDB 12661
Cantora Mara Lima - PSDB 12627
Felipe Braga Cortes - PSDB 11817
Professor Galdino - PV 11736
Derosso - PSDB 11189
Jairo Marcelino - PDT 10683

Esses foram os 10 mais votados. OK. Será que eles votaram contra ou a favor do aumento de 28% desse ano?

Se eles quiserem, é só comentar que além de tudo, vou agradecer os que votaram contra.

Não dá para dizer que você não sabia, pode até não lembrar, mas será culpa apenas dos vereadores? Acho não, né!

Toca o bonde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desabafe!