sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

O ápice da ignorância

Senhores, minha ideia era preparar um post daqueles. Um novo Desafio DLQ. Com perguntas, respostas e esclarecimentos Mas estou estupefato até agora.

Mandei, há dois dias, emails para todos os vereadores, como já costumamos fazer por aqui. Lhes perguntei simplesmente qual era o posicionamento deles sobre o aumento de 28% em seus salários e porque eles votariam da maneira que votariam.

Eis que o índice desse retorno foi simplesmente ZERO. Ou seja, TODOS ignoraram esse pobre e coitado jornalista/eleitor. Surpreendo-me? É, talvez. Mas, pensando bem, acho que eles devem estar certos e todos nós ERRADOS.

O bacana de tudo isso é ter mais uma prova de que PRECISAMOS MUDAR. CHEGA dos mesmos. Enquanto nós, jornalistas, não temos aumento real decente há quase 15 anos, eles esbanjam dinheiro. Ou seja, o jornalista coitado que se lasca para fuçar e descobrir as falcatruas de muitos desses senhores ganha uns tostões totalmente defasados. E eles, alguns deles pelo menos, ganham dez vezes mais e ainda querem aumento.

Eles conseguiram aumentar seus vencimentos e ainda ganharam um 13o salário.

Nós realmente merecemos os governantes que temos.

Se vocês quiserem começar uma mudança, venham comigo. No ano que vem. TEREMOS uma opção para a câmara dos vereadores de Curitiba. Algo REALMENTE novo, sem vínculos e vícios, e com o grande poder de se rebelar contra o que esta errado. Não poderão nos acusar de não tentar. Tentaremos e contamos com o apoio de vocês. Só dos que querem mudar. Vamos juntos.

De um pobre e ignorado jornalista, Eduardo.

2 comentários:

  1. Realmente uma vergonha, não precisamos apenas que os políticos mudem, mas que o povo tbm mude seu olhar na hora de votar e eleger pessoas que farão a diferença em nossa politica.

    ResponderExcluir
  2. Se jornalistas ganham mal, imaginem os médicos.

    ResponderExcluir

Desabafe!