terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Bem vinda Setran

Acredito que isso é desnecessário em outros países onde a lei, por questão de educação é cumprida. Mas infelizmente no brasil, isso não é aprendido na escola ou em casa, por mais que seja ensinado. A Diretran parou de funcionar no ano passado pois era algo vinculado a algo que não poderia ser (URBS), e assim sendo, perdeu seu valor legal.

Num movimento rápido e rasteiro, a prefeitura através de seus representantes e funcionários criou esse órgão, essa secretaria.

Vou expor a minha opinião como jornalista, futuro representante e claro, como ser humano curitiba: é bem feito!

Não precisa muito mais que 10 minutos rodando por curitiba com um carro ou simplesmente caminhando numa calçada para perceber a urgência dessa secretaria. Se o numero de multas caiu 80% desde que a diretan deixou de multar, que agora esse numero seja retomado. É impressionante a facilidade dos motoristas em desrespeitar as leis previstas no código nacional de trânsito. Das mais básicas, até as mais fortes.

Um exemplo, que eu gostaria muito que a Setran atuasse durante 1 semana, pelo menos. Perto do campus da Federal ao lado do Jardim Botântico, tem uma entrada secundária do parque, já mostrei fotos aqui, em que é possível ver duas placas, não apenas 1, de proibido estacionar. Pois bem, hoje pela manhã, tinha mais uma vez, 1 carro e 1 caminhão estacionados, justamente em frente a placa. Esses motoristas, se não sabem o que quer dizer a placa, com uma multa, aprenderiam rapidinho!

E nesse mesmo local, tem um retorno previsto para que se desloca sentido jardim das américas poder voltar para o centro, em frente a mesma entrada do jardim botânico. Nesse retorno, tem alguns expertinhos que usam para fazer o retorno no sentido contrário, para levar vantagem em relação aos outros motoristas que ficam esperando o sinaleiro como deve ser.

Se a Setran ficar alí, das 7h30 da manhã até as 9h, vai arrecadar um bom dinheiro, além de educar alguns bons motoristas que não respeitam a lei. Setran, é possível ajudar aí?

Sei que a opinião dos leitores deve ser muito diferente da minha, mas uma vez eu também fiz merda. Eu fiz uma conversão errada, vindo do Hauer sentido centro, virei a esquerda na linha verde e fui multado. E, eu nem fiz questão de recorrer da multa e sabe porque? Porque, não faz sentido eu criar uma justificativa para o que não é justificável. Coloquei em risco a vida de minha AMADA MÁ, meus filhotes e um amigo que estava no carro.

Paguei a multa e pagarei sempre que fizer merda!

Espero e desejo vida longa a SETRAN, mas deseja que ela seja mais atuante e mais observadora do que a DIRETRAN. A Diretran se destacou por carros verdes que ficavam passeando por curitiba, mas que nas horas de necessidade, você nunca encontrava.

Para terminar, outra ajuda que peço é pára fiscalizar a Rua Antoni Zeni, no Capão da Imbuia. Essa rua precisa de fiscalização da SETRAN pelo menos 2 vezes por semana, pois é um show de estacionamento irregular que não tem precedentes. Setran, é possível ajudar aí?

Segue o bonde e multa aí!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desabafe!