sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Você acredita?

Então... Você que está lendo esse blog agora, acredita mesmo nas ditas mudanças climaticas? Bem, eu até acredito, não mais na intervenção do homem, mas que está mudando, está!

Curitiba, por exemplo, nos ultimos dias, está mais fria do que ano passado na mesma época. Tivemos dias quentes em novembro, dezembro e agora em janeiro, auge do verão, temos dias amenos. Isso não deve ser normal, ou melhor, talvez esteja se tornando normal. Na hora em que escrevo esse texto, o mostrador que uso no computador informa uma temperatura de 18 °C.

O dia está lindo, algumas nuvens no céu e pelo menos uns 10 dias que não chove o suficiente para molhar tudo. Lembra da época em que esquentava muito durante o do dia e no final da tarde tinha um pancadão de água?

Pois é, o clima realmente está mudando. Não sei se para melhor ou se para pior, mas o melhor mesmo é se acostumar com isso, pois as mudanças não devem parar...

E uma coisa que não consigo entender: mesmo com 1,3 mi de veículos, 2,3 mi de pessoas, obras e mais obras que retiram um pouco mais do verde e colocam o cinza do concreto e o preto do asfalto, mesmo com tantos investimentos na construção de uma "ilha de calor*", como pode estarmos vivendo um janeiro tão ameno?

Alias, ontem, até esquentou pra caramba, mas e hoje?

É esperar para ver, certo?



Toca o bonde!


* Ilha de calor: termo que se refere ao local que possui muitas construções e asfalto, pois são elementos que absorvem muito calor e fazem a temperatura média do local ficar mais elevada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desabafe!