segunda-feira, 23 de abril de 2012

O que isso significa?

Volta e meia recebo um aviso de que alguém comentou um dos textos do Diário Leite Quente. Pô, fico feliz demais quando isso acontece. Vou direto para ler a opinião do caro leitor. Qual não é minha surpresa quando vejo que o comentário é para um texto escrito pelo LG em julho de 2011. Na ocasião, meu camarada faz uma bem humorada relação entre o preço de um IPAD com o valor de um rim, tamanho o absurdo do valor. Na época teve a história de um chinês que tinha algo do tipo (segue o link: http://diarioleitequente.blogspot.com.br/2011/06/eu-compro-um-rim.html).

O problema é que esses comentários trazem algo bizarro e preocupante. Certamente as pessoas encontram esse texto por buscadores como o Google. A questão é? Porque procuram por esse tema? Com que objetivo? Será que as pessoas buscam mesmo interessados em comprarem um rim?

Se sim, percebem o absurdo que isso traz consigo?

Acredito que um ou outro, os primeiros (principalmente) são irônicos, mas outros não. Tem relato, telefones, emails de pessoas interessadas em vender um de seus rins.

É algo que nos põe a pensar. É absurda a má distribuição de renda que temos no país e as condições horrorosas do nosso sistema de saúde (aliás, me dá enjoo ver o prefeito Luciano Ducci aparecer em propagandas dizendo que Curitiba tem a melhor saúde do Brasil. Um absurdo. Ele devia ser punido, seja por propaganda enganosa, seja por hipocrisia crônica).

Sei lá. Na verdade não sei o que pensar sobre os comentários que li no texto supracitado. Só queria lhes mostrar o acontecido. E pensar no que isso realmente significa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desabafe!