terça-feira, 29 de maio de 2012

Escolinha DLQ da boa convivência humana - Cap. 2

Dia desses lancei a Escolinha DLQ para ensinar os nobres viventes desse mundo algumas regrinhas básicas da boa convivência entre os seres humanos. Não é difícil. Sério. Diria até que é fácil. Da outra vezes tentei explicar o significado das placas de Estacionar. Hoje a nossa aula traz uma dica importante para as pessoas que frequentam aeroportos, mas vale também para bancos, restaurantes, rodoviárias e afins. 

Imaginem a cena. O Aeroporto Afonso Pena fechou por condições meteorológicas adversas. Sei que é quase impossível isso acontecer, mas vamos imaginar essa situação hipotética para facilitar a visualização do problema. Saguão com filas quilométricas, pessoas nervosas, sala de embarque atulhada de gente. Fila pra mijar, para pagar R$ 5 num pão de queijo que vale R$ 0,30 e até para olhar para o painel que traz os horários dos voos. Como meu atraso esta confirmado e o pouso não tem previsão, vou procurar um lugar para me sentar. Mas, TCHÃRÃÃÃÃ, Não tem lugar para sentar. 


Mas, porém, contudo, todavia, entretanto... vários filhos de deus acomodam confortavelmente suas bagagens de mão em cadeiras destinadas para pessoas como eu, de carne, osso (mais carne, é verdade, o que aumenta minha necessidade de sentar). 

Pessoas de bem... não façam isso. Bolsas, malas e sacolas não têm bunda e não precisam sentar. Tudo bem, eu sei que é cruel colocá-las no chão sujo e contaminado do aeroporto, mas elas não vão se desmanchar se isso acontecer. E não, não esperem que eu vá pedir para sentar ali para depois tirar seus pertences. Isso deveria ser automático. 

Então, para facilitar vossa vida, olha como sou gente boa. Tirei fotos para explicar o que acontece e o que deve ser feito. Assim fica mais fácil de vocês compreenderem.


ERRADO:



CERTO:


Viu só? Caprichei no Paint (to sem photoshop, daí já viu né?).

Certo de que os senhores pensaram melhor a respeito, muito obrigado. Essa foi mais uma aula da Escolinha DLQ da boa convivência humana.

7 comentários:

  1. Meu nobre, mais didático que isso, só se você fizer como faziam na pré-escola: pegar na mão e mostrar...

    ResponderExcluir
  2. Um perguntinha fessor? rsrs
    Durante suas andanças pelos aeroportos tem notado isso corriqueiramente? ou apenas no aeroporto de São José dos Pinhais? Na verdade nunca observei isso até mesmo pq tenho o péssimo costume de colocar a bolsa sentada ao meu lado, por não gostar de dividir espaço com pessoas estranhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida aluna Samia hehehe. Acontece direto, em vários lugares. Eu também coloco a mala no assento ao lado, mas quando o aeroporto esta com movimento normal. Em alguns casos, como nesta segunda-feira, estava abarrotado. E pelo menos 15 cadeiras (sem exagero) estavam ocupados por malas e sacolas. O povo esquece que vivem em sociedade as vezes. Mas entendo sua aflição.

      Excluir
    2. Ok, profe...kkk obrigada pela resposta!

      Excluir
  3. Com essa Bota ai, só pode ser as pernas do nobre Dudu.

    ResponderExcluir
  4. Waу cool! Some very valid ρointѕ!
    I аpprеciаte you pennіng thіѕ
    ωritе-up and the rest of the site is alѕο reallу goοԁ.
    my page: forex bulletproof

    ResponderExcluir
  5. You reаllу mаke it sееm
    really easy togethеr wіth your presentation hoωever I
    fіnd this topic to be aсtuаlly οne thing whiсh I believe I would by no means
    understand. It kind of feels toо cοmplicated and eхtremely еxtensive for me.
    I am having a look forward on your next put uρ, I ωіll try
    tο get thе holԁ of it!
    My web site : free electronic cigarette

    ResponderExcluir

Desabafe!