quinta-feira, 24 de maio de 2012

O que está acontecendo?

Eu sei que sou um otário por ler tantos jornais, portais e correr atrás de informação nas piores fontes, mas infelizmente mesmo nas conversas com pessoas normais (não jornalistas), sempre escuto uma história que me arrepia os cabelos (raspados que tenho).

Esses dias, conversando com meu irmão, o comentário é que em determinada região de Pinhais, é melhor você não comprar TV de LCD pois esse é o alvo da galerinha do mal. Então, eles verificam e roubam as TV´s. Seria até um bem para a humanidade acabar com as TV´s se elas não fossem talvez uma das ultimas formas de diversão de grande parte da população. Das novelas ao futebol, é nela que o brasileiro coloca a expectativa e o choro de uma emoção ao vivo.

Mas não é só isso. Tem a lotérica que foi assaltada, o condomínio em Santa, cenário de um arrastão, e muito mais. Um jovem é achado com 7 balas em Piraquara, outro é morto não sei onde, e tem ainda os assaltos aos mercados, postos de gasolina, farmácias, mulheres nas ruas, e nossa, que tristeza que me dá.

Perto de casa, o mercado tem um segurança, gente boa, para proteger. A farmácia, idem, a outra lojinha, idem e por aí vai. E olha que no bairro onde moro, eu vejo e muito, policia rodando e até atuando. Alias, tenho visto polícia rodando, enquadrando e atuando quase que diariamente. Seja de noite ou de dia. Mas será que só polícia vai resolver o problema?

Vamos lá, porque um grupo resolve roubar TV´s de LCD? Especialização? Não creio! E também não acredito que fazem isso porque não tem o que comer. É safadeza pura, maldade gratuita, vida fácil e escolha infeliz.

Hoje, ainda, em Curitiba, pegaram 3 caras que roubaram um malote numa casa noturna, e eles utilizavam o carro do pai de um dos moleques. E detalha, as famílias dos 3 tem dinheiro.

Não sei mais o que pensar, as vezes quero acreditar que tudo vai dar certo, mas a maioria do tempo percebo que nada temos para nos dar esperanças. O governo pode colocar mais 100 mil policiais que, ao mesmo tempo, teremos mais 100 bandidos nas ruas. É um ciclo que não sei como vai acabar, mas sei como está afetando a vida dos brasileiros.

Violência pelo simples fato de fazer o mal para alguém e levar uma vantagem...

Espero que nossos governantes possa, daqui por diante, dar mais chance para a solução desses problemas  e que não seja só na hora das eleições que eles lembrem de quantos assassinatos Curitiba tem hoje..

Mas esperar isso deles, é como esperar papai noel.. Meu saco fica até vazio!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desabafe!