quinta-feira, 21 de junho de 2012

Não tá fácil pra ninguém

Ei, já passou da hora desse boom imobiliário passar né? Analisando o mercado, principalmente o de seminovos, me parece estagnado. São resquícios de uma mercado superaquecido nos últimos cinco anos. Coisas que fizeram, por exemplo, o imóvel que adquiri há três anos dobrar de valor nesse prazo.

Opa, dobrar de valor? Aí me dei bem... o ESCAMBAU. Tudo subiu. E agora, que quero vender, o meu já não vale tanto e os novos continuam caros. Mas o financiamento não ficou mais fácil? Com menos juros e mais prazo? Sim, mas a que preço no futuro? Meu lombo negociado por 35 anos. 


Não tá fácil pra ninguém. Existem apartamentos e casas demais a venda, mas pouca gente disposta a comprá-los. Isto posto, alguns encalham. Não só imóveis, mas também lojas e casas. E vai além, como a imagem mostra. 


Definitivamente, não tá fácil pra ninguém.

Um comentário:

  1. Dudu, desculpe-me, mas já escrevi sobre isso aqui: 35 anos é só para quem ganha mais de 4.500,00, uma realidade brasileira, não é mesmo?

    E os juros mais baixos só existem para quem quiser pagar uma taxa mensal de manutenção de conta, fidelidade, conveniência ou qualquer coisa assim. Os bancos nunca vão perder!

    Ah, e quanto aos imóveis, ainda não há estagnação, mas ela está bem próxima. Muito mais próxima do que os corretores insistem em não enxergar...

    Logo, logo, vai ser bonito de ver...

    ResponderExcluir

Desabafe!