terça-feira, 18 de setembro de 2012

Desafio DLQ - Quem está errado: As pesquisas ou os curitibanos?

A série Desafio DLQ (vale uma busca nos nossos arquivos) colheu resultados muito interessantes. Conseguimos resolver problemas (vários, considerando o nosso "tamanico"), incomodar políticos e mostrar quem são os representantes que simplesmente ignoram àqueles que os elegeram. Então... estive pensando em outro tipo desafio. Dessa vez, ainda mais de UTILIDADE PÚBLICA.

A intenção dessa proposta é:

- Provar que os institutos de pesquisa utilizam metodologias pouco eficientes e mais atrapalham do que ajudam na hora de entender quais são as intenções de voto

OU

- Provar que Curitiba tem o prefeito que merece.

A ideia é a seguinte. Com a ajuda de todos os leitores e/ou seguidores do @osimprão tentar encontrar quais são os curitibanos que vão votar no prefeito Luciano Ducci. Eles devem estar em algum lugar. Até hoje, desde que as começaram a se decidir, não encontrei uma viva alma que tenha admitido voto em Ducci. E não é exagero. Não encontro ninguém. Salvos aqueles que são obrigados a usar adesivos do candidato (sim, funcionários concursados são obrigados a plotar carros e afins), é raríssimo encontrar alguém.

Aí você pensa: "Tá cara, mas aí no seu mundinho de carteira assinada e computador não tem ninguém que tenha sido ajudado pelo Ducci, o pai dos pobres e aflitos". Ok, mas em algum outro lugar há? Você já buscou atendimento em alguma US de Curitiba? Não? Já passou pela Linha Verde durante o dia (não precisa mais usar horários de pico como referência. É uma porcaria o dia todo)? Hein? Ah tá...

Não é possível nosso atual representante maior do nosso município tenha tantas intenções de voto. Ou as pesquisas estão equivocadas ou o povo tem vergonha de admitir que vai votar no Ducci. E aí pode morar o perigo. Num eventual segundo turno, temo que meus companheiros curitibanos optem pelo "menos arriscado" (leia-se Ratinho, o piazão aloprado, ou Fruet, petista enrustido) e vote no Ducci. Aí tá feita a cagada.

Por isso, companheiros, lanço o desafio (certo de que pode ser um retumbante fracasso :)

Vamos ajudar a entender todo esse rolo. Se você conhece alguém que vai votar no Ducci, entre no twitter e use a hashtag #EncontreiUmDucciano quando você achar alguém que vai votar no Luciano. Pode até citar o nome da pessoa caso ela não fique constrangida com tal revelação.

Vamos descobrir se os institutos de pesquisa estão errados ou o povo que é maluco mesmo. Os simpatizantes do Ducci devem estar em algum lugar. Eu não os encontro, mas eles existem, com certeza.

Repassem essa mensagem para todos os conhecidos. Vamos encontrar os heróis da resistência "Duccionista".

Avante curitibanos!


Dicionário DLQ

Def 01 - A palavra "Ducciano" deriva daqueles moradores que residem da fantasiosa cidade de Curitiba criada pelo atual prefeito. Lá tudo é belo, funciona e prospera. 

Def 02 - Ducciano é uma junção jocosa de Ducci com Luciano. Rá, yeah, yeah!

Um comentário:

  1. Acho que a variação #euNÃOencontreiUmDucciano é bem válida também!

    ResponderExcluir

Desabafe!