sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Agradecimento e explicações

Nobre leitores, eu não preciso saber que vocês acessam nosso blog todos os dias, porque talvez a gente nem consiga atualizar todos os dias. Mas sei que tem leitores que retornam, até quero agradecer e muito a esses e um deles foi o Rodrigo, que eu eu não conheço pessoalmente, mas que, na primeira oportunidade que tiver, se tiver, eu pago uma Heineken para ele, para que juntos, possamos conversar sobre assuntos - entre eles - política.

Observem o comentário que o nobre Rodrigo deixou, que além de tudo, me deixou extremamente feliz, de ego inflado:


Rodrigo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Me calaram, mas por pouco tempo":

"Prezados do DLQ: Sou um leitor, digamos mais ou menos assíduo, deste blog. Acho bastante salutar suas manifestações, pois comprovam que temos pessoas com a consciência dos deveres cívicos que todo cidadão deveria ter. Acompanhei, não com a atenção que gostaria, a candidatura do LG à uma vaga no nosso combalido e desmoralizado Poder Legislativo Municipal. Até fiz uma crítica em razão da escolha do partido para tal empreitada. E fiz essa crítica porque, a meu ver, não combinava a filiação ao PPS (partido adesista, oportunista e parte da base aliada do atual prefeito) com as críticas e posicionamento deste blog frente as questões da cidade.De todo modo, o LG e seu grupo de amigos e apoiadores partiram para a luta. Iniciaram, assim espero, um movimento pela mudança de atitude que todos nós devemos ter e compreender como o jogo político funciona de verdade.A política não existe e não foi feita para ser bonitinha. Política é a arte de se buscar o equilíbrio na disputa e na ocupação do poder. A realidade é que numa eleição , trava-se uma verdadeira guerra onde diferentes grupos e campos políticos disputam a conquista do poder. Uns grupos querem o poder para simplesmente atendera aos seus próprios interesses, outros para atender em primeiro lugar os interesses da maioria que os elege, e uns outros para atender as interesses da população como um todo. Mas vivemos numa democracia, que boa ou ruim, nos leva a ter de aceitar a vontade da maioria.Na minha opinião, a única coisa que devemos esperar de quem opera a política é que tome decisões e mantenha as atitudes dentro dos limites estabelecidos na Constituição. A grande luta que devemos empreender é pela defesa intransigente do Estado Democrático de Direito, pela força normativa da Constituição e pelo respeito aos direitos e garantias fundamentais.Essa historinha bonitinha de ética na política serve apenas aos interesses de quem usa desse discurso surrado para ludibriar a quem quer cair nessa conversa. É preciso um equilíbrio entre a ética de convicção e a ética de responsabilidade.Bem, desculpem a verborragia, mas o que gostaria de deixar aqui como contribuição ao belíssimo trabalho de vocês é: não esmoreça LG!! use os próximos 4 anos para juntar um dinheirinho e construir uma candidatura mais robusta, busque apoios desde já, estude e se aperfeiçoe, visite amigos, vizinhos e colegas de trabalho com mais frequência, fortaleça seu grupo e principalmente busque outro partido. Um partido menor, com menos disputas internas, que não esteja ao lado da tucanalha e dos demos." 

Prezado Rodrigo.

Eu ainda não posso escrever minhas ações pois tenho pensado muito e não farei dessa vez, da forma que fiz ano passado em que me filiei na tampa para não perder o prazo. Mas, alguns acontecimentos vão nortear minha vida nos próximos meses e talvez anos.

Se eu estiver em Curitiba nos próximos anos, tenha certeza que que sairei candidato novamente e claro, farei diferente de tudo que fiz agora, aproveitando os poucos acertos que tive e investindo de forma mais contundente meu apelido na sociedade Curitibana.

Sabemos bem que pessoas de bem precisam começar a se inserir na política dessa cidade, não para se corromper e ficar como os que lá estão, mas para mostrar que algo pode e precisa ser diferente.

Vamos ver o que o futuro vai me reservar ou melhor, o que eu vou reservar para meu futuro....


Um grande abraço para você e eu não falei brincando não, 1, 2 até umas 4 Hieneken´s são por minha conta.

Abraço do LG

Um comentário:

  1. Grande LG! Também não o conheço pessoalmente, mas pelo que leio aqui, tenho certeza de que você e o Eduardo são pessoas decentes e que querem, sobretudo, que tenhamos uma cidade que nos orgulhe, um estado que nos dignifique, um país que seja mais justo, plural e menos "carrasco" do povão humilde que a cada dia constrói a vida e o bolso de uns poucos.
    Mas assim que possível vamos combinar de tomar essas heinekens e conversar sobre essas coisas que nos enchem a cabeça e que, infelizmente, a maioria acha que é pura fuleiragem.
    Abraço

    ResponderExcluir

Desabafe!