quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Mensalão e mensaleiros

22 dias restantes de vida pra todos nós!!! hahahhaa, e contando!!!
OK, OK, galerinha, eu entendo que o fim do mundo está chegando, o brasil não para de crescer e que o governo pt dos ultimos anos foi o melhor governo que "nunca antes na história desse país" alguém sonhou em ver, certo, né.

E não há motivos para que eu sequer tente ser pessimista. Afinal de contas, nosso Supremo Tribunal Federal - o STF - puniu, isso mesmo, condenou exemplarmente os mensaleiros. Uns com mais cana, outros com menos cana, mas ainda assim, todos vão ter que pagar. E sabe do que? É pouco, "muito pouco"(sic!) Quase nada, um piolho de pulga de um coco de cavalo.

Os corruptos estão por aí e não estou falando daqueles que ficam nas praias e se escondem com  as ondas. Estou falando exatamente dos governantes, dos brasileiros, de todos nós, que em algum momento de nossas vidas nos descuidamos e aceitamos subornar alguém ou tentar ganhar sobre o trabalho de um outro alguém. Ou seja, condenar os mensaleiros só me mostrou até agora, que se não cair no "gosto popular", nada vai melhorar. E a globo não está nem aí para o que acontece no meu bairro ou no terminal de ônibus de um bairro.

Assim como depois do mensalão, não está mais nem aí para nada que diga respeito a isso. Abafa tudo ou mostra de forma que torna-se até aceitável. Mas não é.

O que o STF fez foi condenar um monte de gente por crimes que no brasil, eram normais. E continuarão sendo normais. 

Se você procurarem no www.uol.com.br ou no www.terra.com.br, tem um vídeo de um lojista de Cascavel, interior do Paraná, que cansado de ter seu ponto comercial assaltado ou arrombado, resolveu reagir a um assalta. Brigou com o bandido, deu socos, mordeu e finalmente conseguiu pegar a arma do idiota e colocou ele para correr. Detalhe é que o bandido fugiu e quem você acha que vai pagar por isso? É claro, o lojista. O bandido voltará, com a raiva e a certeza da impunidade que impera em nosso país. Tomara que, eu esteja errado.

Tudo, repito, tudo que é contra uma lei ou quebra uma regra, em determinado momento da vida é mais gostoso. Aquele cigarrinha escondido dos pais, ou aquele amasso na gatinha que o pai não gosta de você, a cola durante um prova ou ainda, um telefone celular no meio do trânsito com você dirigindo com uma mão... Ou até aquele chocolatinho que quebra uma dieta. 

Sou humano e sei o quanto o errado tem seu gostinho, mas infelizmente, o errado está virando o certo e as coisas estão saindo e fugindo o controle do socialmente aceito. Roubar, surrupiar, assaltar, desviar, agrupar estão se tonando verbos de ações cada dia mais presentes em nossas vidas as quais, estamos fechando nossos olhos e deixando para lá.

Pense nisso, mas não fique apenas no pensamento!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desabafe!