terça-feira, 6 de novembro de 2012

Pé na bunda

Não é sempre, mas acontece e quando acontece, parece que um rolo compressor passou por cima ou então, alguém nos deu um pé na bunda dizendo para a gente ficar mais ligado nas coisas. E hoje isso aconteceu, quando eu estava navegando um pouco pelo tal Facebook.com e suas informações.

O post dizia: Lista aponta 10 ‘práticas de corrupção’ do dia a dia do brasileiro

Foi postado por uma amiga que trabalha próxima a mim e claro, me chamou bastante atenção, tanto que colocarei o link integral abaixo:

Lista aponta 10 ‘práticas de corrupção’ do dia a dia do brasileiro

Simples e mais direto impossível: você não quer a corrupção no país? MUDE SEUS HÁBITOS!

Entendeu o quer que eu desenhe?

Esse texto representa não só a falta de vontade de mudar que muitos tem, mas demonstra a grande capacidade em criticar sem olhar para o próprio nariz. Sabe, parece aquela coisa do cara que reclama de quem não dá sinal para virar e, por ironia, ele também não dá o sinal.

Adoro uma frase que ouvi há muitos anos: "muitos querem salvar o mundo, o planeta, os animais, mas poucos, realmente poucos, querem lavar a louça de casa", Desconhecido.

E você, caro leitor do DLQ. Dos 10 itens que o texto mostra, se é que você leu o texto do link, quantos você usa, coloca em prática, aceita, acredita, lá, lá, lá?

Vamos lá, vou emprestar um trecho e colocar aqui, bele?

Lista aponta 10 ‘práticas de corrupção’ do dia a dia do brasileiro


1   ==> Não dar nota fiscal
2   ==> Não declarar Imposto de Renda
3   ==> Tentar subornar o guarda para evitar multas
4   ==> Falsificar carteirinha de estudante
5   ==> Dar/aceitar troco errado
6   ==> Roubar TV a cabo
7   ==> Furar fila
8   ==> Comprar produtos falsificados
9   ==> No trabalho, bater ponto pelo colega
10 ==> Falsificar assinaturas

Qual destes você pratica/acredita/aceita? Seja sincero, não comigo, mas com você mesmo... Faça assim, comente esse posto, mesmo que seja como Anônimo, bele e informe o número, só para termos uma ideia.

Dos 10, eu confesso que quando tinha uns 12 anos, falsifiquei a assinatura de meu pai num bilhete do colégio e aceitei troco errado umas 2 ou 3 vezes. Mas eu nunca roubei TV a cabo, menos ainda comprei um decoder que pega todos os canais sem pagar mais nem nada. Mas, cada 1 é cada 1...

Participe e ajude...

Fui...


Obs.: logo, logo, nossa fan page no face... aguardem...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desabafe!