segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Retornar...

Para muitos, o primeiro dia util após um feriado pode ser um dia meio lento, em que tudo parece demorar um pouco para acontecer. E confesso que nos últimos feriados tem sido assim comigo também. E a explicação é muito simples: CANSEI!

Antes, eu preferia trabalhar numa sexta-feira 16 de novembro, por exemplo. Mas, cansei mesmo. É como você pegar uma faca e ficar tentando dar murros, uma hora, a mão não vai aguentar e você vai desistir. Eu, claro, continua achando a MAIOR perda de tempo e dinheiro um feriado.

Os feriados pátrios, até acho menos. 7 de setembro, 15 de novembro, por exemplo, são datas muito importantes e coisa e tal. O pior para mim são os feriados religiosos. Afinal de contas, tem gente que é católico apenas nesses dias.

Finados, natal, páscoa, essas coisas, deveria deixar de existir oficialmente e quem quisesse, teria que pagar como eu fiz para folgar no dia 16. Que mal tem, se o cara precisa trabalhar? Se eu ou o dono de minha empresa somos de outra religião, porque precisamos parar? Ah, mas não, como temos fortes bases católicas, temos que aceitar todos os feriados e parar! Trabalhar? É claro que podemos trabalhar, mas aí a coisa fica mais cara para o empregador,que vai ter que pagar hora extra, não é mesmo?

Quinta e sexta, 15 e 16 de novembro para mim, foram apenas 12 horas que não precisei trabalhar. Aproveitei com minha patroa e minhas crianças e daqui por diante, já que não posso mudar as coisas, será assim. Se puder, vou emendar todos os feriados, e claro, nos dias católicos, serei também católico. Se a moda é ser igual, quem sabe eu consigo também ser igual?

Sei não, ser igual me dá enjoos. Prefiro realmente pensar diferente!

Ainda bem que acabaram os feriados desse ano e tomara que ano que vem, os feriados sejam todos nos sábados e domingos... Hahahah Isso vai ser legal....



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desabafe!