sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

14 dias restantes de vida pra todos nós!!! hahahhaa, e contando!!!

Sexta-feira chegou e estamos a 14 dias do fim do mundo, certo? Será que esse mundo vai acabar em sorvete, para que eu pudesse morrer satisfeito? Não né! E claro, se o mundo não acabar, logo teremos o natal.

É o espírito do senhor refletido no sentimento de bondade das pessoas... Agora todo mundo é lindo, maravilhoso, todo mundo ajuda o próximo, compra presentes, lembrancinhas, é tempo de jantares de confraternização dos ex-empregos, empregos e futuros empregos, é época dos amigos secretos com a família (que não se gosta, mas se aceita), de amigo secreto com os vizinhos, com os padrinhos, com os cachorros (que sempre foram "filhinhos"), enfim, época em que tudo é lindo e maravilhoso.

É tempo de papai noel, gordo como sempre e com os protestos para que ele nunca emagreça, com sua pança, sua roupa vermelha, barba branca e o ho-ho-ho. Se um dia eu pegar esse papai noel, eu mato ele.

É tempo de confraternizar. Mas, por confraternizar, você também pode compreender ficar buzinando num trânsito caótico, que deve atingir logo logo a marca de 1 milhão e meio de veículos, e também, o desrespeito nos ônibus, em que jovens sentam, idosos ficam em pé e todos são assaltados todos os dias pelo custo e achincalhados pelos empresários, prefeitos e os demais que mandam.

Então, é natal, e o que você fez? 

O que você fez para melhorar o mundo, começando por onde você está inserido? Você cumprimentou aquele cara que passou por você hoje pela manhã ou o caixa do supermercado, ou ainda o cobrador do ônibus? Você desejou bom dia para seu colega de trabalho por carinho e educação e não por obrigação de política de boa vizinhança? Você se lembrou que para algumas religiões, o natal tem muito mais a ver com jesus cristo do que com presentes? Ou então, você chegou a lembrar que enquanto você reclama do calor, tem gente morrendo de sede porque não tem uma água para tomar?

Então, é natal! E o que você faz? Você separa seu lixo, você é honesto, você cumpre as leis e questiona depois, você é uma pessoa socialmente aceitável? Você respeita o seu próximo e o próximo, respeita seus colegas de trabalho pelo trabalho e não pelo pessoal? Você cuida de seus pais e de sua saúde? Você ama a você mesmo?

Então, é natal? E o que você fará? Bom, isso fica com você. O que eu farai? Não sei, mas com certeza, vou parar de escrever agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desabafe!