terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Desde quando? Há muito tempo. Até quando? Só Deus sabe...

Em especial no ano passado citei bastante o ex-prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, e também o atual governador Beto Richa. Ambos eram sempre lembrados ao falar do completo abandono da cidade (num primeiro momento) e depois nas inúmeras obras de recapagem dos asfaltos pela cidade. Na região norte, no acesso para a minha casa (que fica em Colombo) a Estrada do Santa Cândida já tinah sido citada por mim pela sua péssima condição. Estrategicamente, Ducci consertou aquele trecho. Parabéns? Não... não fez mais do que a sua obrigação.


Passando o rio que marca a divisa entre Curitiba e Colombo a coisa fica feia. Não só feia, fica horrorosa. Para começar a cidade nem prefeito tem. A que ganhou é ficha suja. O que assumiu interinamente, é do mesmo grupo. O que ganhou efetivamente não assumiu por força da Justiçca Eleitoral até o desenrolar do processo que impede a ficha suja de assumir.

Enquanto isso Colombo segue abandonada. As ruas, quando não são de terra, são de um anti-pó de péssima qualidade, que se esfarela mais rápido que os que vocês estão acostumados.

O mais irritante é saber que a cidade vive "arrotando" que é dona de uma usina de asfalto e mesmo assim Colombo parou no tempo. As fotos que acompanham esse post mostram a situação da Avenida São Gabriel. É uma das mais importantes da região e, coincidência ou não, é a continuação daquela mesma avenida Santa Cândida que mencionei logo acima. Na parte curitibana, tá tudo certo. Já na colombense, um horror. e o pior, para fugir do enorme buraco, é preciso invadir a pista contrária, numa curva. O risco de acidente é enorme.

Desde quando? Desde muito tempo. Até quando? Só Deus sabe...

Um comentário:

  1. Dudu, só deus sabe é um bocado de tempo, heim. Mas façamos assim, depois que morrer uns três em um acidente na curva, quem sabe alguém toma conta disso. Não precisou que mais de 200 morressem numa casa noturna para a prefeitura de curitiba mandar vistoriar todas as casas noturnas aqui? A moeda que faz o governo atuar em algumas áreas, é a quantidade de mortes...

    ResponderExcluir

Desabafe!