quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Desorganizado ao extremo

2013 já está praticamento no seu 10º dia e eu, ainda não consegui me organizar. Quero retomar o mais rápido possível minhas atualizações aqui no DLQ, mas a coisa parece estar em ritmo de festa. Mas, vou continuar tentando e logo engreno.

Mas, o que tem para hoje é o seguinte: até que ponto, burocratizar alguma coisa garante qualidade, proteção ou melhora num serviço?

Escrevo isso porque estive nesse final de semana no Parque Estadual Vila Velha. Fazia tempo que tinha vontade de voltar e resolvi pegar a família e ir para lá. E ao chegar lá, pude ver o que 8 anos de requião fizeram e que o richa, não parece ter mudado muita coisa. E pude ver também que muita coisa melhorou, mas não entendi para quem.

Primeiro que agora, tem que andar com o ônibus que leva a galera, e isso faz com que tenhamos hora para se movimentar. Legal, mas chato. Os passeios estão divididos e nem sempre, a gente consegue conciliar os passeios, como foi o caso no dia que fui - só pude conhecer uma parte, a outra, terei que voltar e voltarei.

Mas uma das coisas que mais me deixou indignado é que desde 2002, o elevador que descia os turistas na Furna 1, não opera. E as explicações são tão ridículas que fiquei puto: diz o guia que a graxa do cabo de aço, prejudicava os peixes e que a roça onde o cabo de aço está ancorado, não suporta o peso. Mas, a maioria dos turistas que estavam lá, fizeram em voz alta o mesmo comentário: preguiça e falta de vontade do governo.

Então, o passeio ainda vale a pena, mas as minhas expectativas...

Enfim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desabafe!