quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Mudar depende de nós

Ano novo, vida nova. Quantas e quantas vezes vocês já ouviram isso? Pois é. A virada de 31 de dezembro para 1º de janeiro, em sua essência, não tem absolutamente nada de especial. Mas, assim como várias outras datas e situações, somos nós mesmos que transformamos um dia comum num dia especial. E pode ser tanto na virada do ano, quanto em qualquer outro dia. Ou noite. Porque não tarde?

Normalmente sou da turma que faz listas com objetivos a serem alcançados no ano vindouro. Nada demais na verdade, mas sempre fui desses. Como mencionou o companheiro LG textos atrás, também vestia as cores determinadas para ter mais dinheiro, mais amor e mais paz. Esse ano não. Passei a virada com um calção preto, uma regata grafite e uma cueca azul. E também não planejei nada demais. Agradeci pelas vitórias conquistadas e pelas pessoas que estão ao meu redor. E pedi apenas saúde e um mundo mais gentil.

Diariamente tento me lembrar disso. Da saúde tenho tentado cuidar e da gentileza procuro passar adiante. As vezes eu mesmo me pego não sendo gentil como imagino que seja o correto. Rapidamente me recoloco nos trilhos e levo adiante a ideia de que o mundo só é a merda de corrupção, ódio, inveja e violência que é por cupa nossa. Exclusivamente nossa. Mas a mudança também é responsabilidade nossa. Porque não começar? (Vamos nessa?).

O nosso Diário Leite Quente também passou por mudanças. Primeiro com a chegada de mais um co-autor. O mestre Geraldo Silva, nosso professor na faculdade de jornalismo (meu e do LG) e, acima disso, amigo do mais alto conceito. É um prazer dividir qualquer espaço que seja com o Geraldo e vocês terão a grande oportunidade de volta e meia conhecer um pouco mais dessa mente brilhante.

Outra "virada de página" na história do DLQ apresenta um novo visual, uma nova logo e uma nova marca. As mudanças, contudo, foram apenas estéticas (espero que tenham gostado). Iremos manter a mesma postura vigilante sobre os problemas da nossa cidade e da nossa sociedade. Afinal os Ducci´s, os Fruet´s e os Richa´s (Deus nos ouça) passam, mas nossa cidade, nosso estado e nosso país seguem.

Em 2013 aumentaremos nossa atuação na busca por soluções a diversos problemas da cidade. Fiquem ligados que além de textos para te ajudarem a "pensar", faremos também mais vídeos, publicaremos fotos e traremos outros pontos de vista para crescermos juntos.

Contamos, mais do que nunca, com o apoio e a leitura de vocês que sempre nos prestigiaram. E porque não também com o compartilhamento de nossas ideias e propostas. 2013 será melhor... não tenho dúvidas. Mas o amanhã também pode ser melhor. Ou mesmo o hoje. Basta começarmos.


Um comentário:

  1. Seja bem Vindo Geraldo.... com certeza um dos maiores mestres que tive o prazer de ter aula.

    ResponderExcluir

Desabafe!