quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Livro pra ler no busão, mas sem privada pra cagar na estação!

Vamos lá. A ideia é boa e seria perfeita em uma cidade de primeiro mundo. Disponibilizar livros em mini bibliotecas (chamadas, no caso, de Tuboteca) para serem emprestados e devolvidos na estação de destino do leitor eventual. Passa o tempo, enriquece a cultura de quem decide ler (se conseguir um ferro para segurar nos abarrotados ônibus da capital paranaense) e contribui para um mundo melhor. 

Legal. A que preço? Não sei ao certo. MAS...

E quanto aos banheiros para os cobradores? E quando ao conforto térmico e a preocupação com a seguranças destes profissionais que vivem em condições insalubres?

Sei que existe um projeto que prevê a construções de banheiros em algumas estações tubo, mas ALGUNS não me conforta. E os demais? 

É inconcebível pensar em uma ideia como essa de disponibilizar as tais das Tubotecas sem antes pensar no bem estar destes profissionais - que, não duvido, vão "ganhar", sem ganhar a mais por isso, a responsabilidade de cuidar dos livros também.

É uma questão pura e simples de priorizar o que é mais importante. Um projeto bacaninha, mas que carrega uma dose cavalar de marketing cultural, ou um projeto mais caro e de real relevância a tantos e mal pagos profissionais do transporte urbano de Curitiba? A prefeitura e a URBS têm obrigação de cuidar disso. Do bem estar dos seus funcionários.

Ainda não sei os valores envolvidos na disponibilização desses livros x a construção dos banheiros. Mas valia a reflexão de todos os envolvidos, pelo bem maior da cidade de Curitiba. 

3 comentários:

  1. Dudu, o custo dos banheiros seria maior, mas com banheiros, cameras(que ja existem) e internet(que ja existe), os tubos poderiam se tornar mini postoz da GM... simples assim...

    ResponderExcluir
  2. Gгeеtіngs! I know this is somеwhat οff tоpic but I wаs
    ωondеring if you knew wherе I could lοcate a caрtchа plugіn for my comment form?

    I'm using the same blog platform as yours and I'm
    havіng trоuble fіnding one? Тhankѕ a lοt!


    My ωeb blog ... just click the up coming article

    ResponderExcluir
  3. Thanks for the auspiciouѕ writeup. It in reality wаѕ a enjοymеnt account іt.

    Look сomplicated to more аddеd agreеаble from you!
    Bу the ωay, how can we kеep up a corгespondеnce?



    My blog post; http://Susini.info/index.php?title=Things_About_This_Slider_By_A_Hobby_Train_Gaming_Console_Carry
    my site :: relevant resource site

    ResponderExcluir

Desabafe!