segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Razão x Emoção...

Eu sempre compreendi que homens são racionais e mulheres, mais emocionais. E não necessariamente essa regra seja exata. Não, conheço muitos homens extremamente emocionais e conheço muitas mulheres extremamente racionais. Isso, se não levar em contas as questões dos envolvimentos amorosos, estes sim, me demonstram homens muito mais emocionais do que racionais.

Mas, outro lado emocional masculino que muito me assusta é a paião pelo futebol. Não, não estou escrevendo aqui sobre o torcedor que tem sua camisa do time, alguns amuletos e aquele que costuma ir ao estádio de boa, torce, xinga mas que não se mete em confusão. Não é desse, até porque esse normalmente sabe racionalizar sua paixão pelo time e pelo "esporte".

Ontem foi mais um dia de mais um clássico. Clássico dos marginais nos ônibus, nos terminais e nas vias que dão acesso ao estádio. Ônibus mais uma vez foram quebrados, pessoas foram feridas e há relatos de que um homem armado impediu um ônibus, carregado com uma torcida, de sair de um dos terminais para que a torcida adversária pudesse quebrar tudo.

ESTUPIDES HUMANA?

Não sei, acredito muito mais em falta de coragem e efetividade do poder público em atuar. Não na repressão, pois para isso precisaríamos de muitos policiais os quais garanto que nem com 100% impostos, teríamos condições de contratar. Mas é preciso do sr. prefeito, dos srs. vereadores, do governador e dos deputados estaduais e das esferas federais, uma atitude: identificação e punição dos marginais. Dos piores deles. Aqueles que ordenam o quebra quebra, daqueles que combinam na internet, daqueles que ainda presidem um organizada. Ou seja, dos que estão abaixa da aba dos cartolas.

É preciso enfiar vergonha na cara desses que, sujam o nome dos muitos torcedores de bem, por uma emoçãode uma minoria que é insignificante, mas que junta, consegue meter medo até na polícia.

Infeliz domingo de atletiba. E por favor, os hipócritas de plantão, antes de me xingar, por favor, tirem suas bundas das cadeiras e bora fazer e participar de campanhas que coloquem esses marginais para assistir aos jogos, cada vez mais longe... Isso também tem que partir dos "torcedores do bem" e até dos "torcedores de cristo"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desabafe!