quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Sabe duma coisa?

Algumas pessoas que convivem comigo comentam vez outra de como pode, algumas pessoas que esbanjam dinheiro. Enquanto outras, trabalham, trabalham e não saem do mesmo de sempre. E aí, eu comento uma coisa: determinação. É isso que move as pessoas ou deveria mover.

Veja, fui a uma loja da TIM hoje para fazer a portabilidade de minha linha pré paga para uma linha pré da TIM. A moça da loja me disse que não existe isso, que para a TIM, eu tinha que portar para uma linha pós paga e depois, se eu quisesse, poderia migrar para uma conta pré paga. Fato, é que ela ganha uns trocados miseráveis por linha habilitada no pós, eu sei disso, mas ela acho que não sabe que eu sei. Ou seja, se sou idiota, pago pelo menos 1 mês de conta.

Não pagarei a conta e mesmo sabendo que isso é venda casada, sei que não adianta correr ao procon, muito menos para a Anatel ou para o diabo que o carregue, pois nesses lugares, as pessoas darão risadas de minha cara e ponto final. Foi sempre assim, é assim e sempre será assim.

Veja que, a Anatel através de suas portarias diz que a empresa é obrigada a portar, seja pré ou pós, desde que o cliente não tenha restrições nem qualquer outro detalhe. E eu não tenho. Mas, fazer o que?

Num país onde tudo pode, é assim mesmo. Pena que a democracia brasileira é confundida com liberdade total. Liberdade essa que leva pessoas, empresas e instituições em geral a desrespeitar leis na cara de todos e assim, nada pode efetivamente ser feito.

Um F.O.D.A.-S.E. ao Shopping Curitiba, com seu cones em plena via pública, um F.O.D.A.-S.E. para  TIM com sua venda casada (proibida por lei), e um foda-se a todos que acham que desrespeitar uma simples lei ou regra é algo comum, que não dá nada...

Um dia, vai dar sim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desabafe!