segunda-feira, 11 de março de 2013

A preguiça que governa

Pode até ser que eu esteja muito errado. Mas vivemos numa era em que a preguiça está mais e a prática está menos. Escrevo isso pois hoje em dia, com a internet, vamos salvar o mundo de tudo, mesmo sem sair de casa. É ou não é?

O caso do pastor: 300 mil assinaturas em poucas horas e todas elas feitas pela internet. PARABÉNS...

Ou então, no caso do deputado que bebeu todas e matou 2... Campanhas com adesivos em carros e outros, mas tudo só nisso. Tenho até um conhecido que usava o adesivo "190 KM/H é crime" e, quando saía a noite, bebia, dirigia e até, corria. Então, a preguiça é que manda.

Mas que preguiça é essa que eu escrevo hoje?

Legal, é a preguiça de mudar. Nossa sociedade é extremamente cômoda. Os gordos, querem um emagrecimento rápido e a televisão vende isso, algumas fábricas vendem isso e muito compram isso. Tome isso e perca 10 kg em uma semana e sem sair de casa. Use esse aparelhe e perca peso sem se movimentar. Tudo isso são promessas que sabemos que não são a realidade, mas a acomodação prospera o pensamento preguiçoso.

No caso do deputado, mais vale assinar um abaixo assinado pela internet do que buscar os direitos ou até mesmo, juntar gente suficiente e ir para Brasília. Preguiça...

Hoje, na capa de um jornal de Curitiba, a manchete trata do aumento de 54% no número de multas aplicadas por beber e dirigir. Ou seja, uma preguiça de mudar de comportamento. Campanhas educativas não servem mais, pois as pessoas tem a preguiça de aprender. Esse papo de que multar depois e educar primeiro, não rola mais.

Nos tornamos acomodados para todos os assuntos que precisam de atenções mais práticas. Para emagrecer, precisamos nos exercitar pelo menos 1 hora por dia, diminuindo quantidades alimentares e ampliando qualidades. Para tirar um deputado corrupto de um posto para o qual ele foi eleito, precisamos nunca mais votar nesse f.d.p., além de usar outras ferramentas institucionais... porém, acho que a preguiça vai travar a busca por elas.

Enfim, bateu a preguiça e vou terminar por aqui...

Rema o bote!!! Ai, ai, ai, que preguiça!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desabafe!